ÉFOCOACONTECE

Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 em idosos com 61 anos e abre cadastro para público de 60 anos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes começa, nesta segunda-feira (19), a vacinação dos idosos com idade a partir de 61 anos contra o novo coronavírus. O município conta com nove pontos para aplicação das doses, no formato drive-thru (com faixa rápida para pedestres), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, mais de 94 mil doses foram aplicadas desde o início da campanha.

Mais cedo, o prefeito Anderson Ferreira anunciou a abertura do cadastramento para idosos com 60 anos, que pode ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. O início da vacinação dessa nova faixa etária acontece na próxima segunda-feira (26). “Continuamos seguindo os protocolos estabelecidos pela gestão e que têm garantido o êxito da nossa campanha de vacinação contra a Covid-19, nos possibilitando avançar para novas fases a cada semana”, disse o gestor.

Funcionam como pontos de vacinação: a UniFG, o Sesc e o Shopping Guararapes, em Piedade; as escolas municipais Iraci Teixeira e Benjamin Constant, localizadas nos bairros do Curado e Socorro, respectivamente; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; o Palácio da Batalha e o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; e a Praça Murilo Braga, no bairro de Cavaleiro.

É importante lembrar aos idosos que, no momento da vacinação, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. O uso de máscara é fator obrigatório para que a imunização seja realizada e se recomenda o limite de até três ocupantes por veículo. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que não é necessário realizar o agendamento da segunda dose – a data de retorno é informada ao usuário pelo aplicativo.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Jaboatão

Foto: Leandro de Santana/PJG

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *