Chamou atenção do presidente da Câmara do Ipojuca, Deoclécio Lira (PSD), os gastos realizados pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação com a prestação de serviços de confecção e fornecimento de materiais gráficos e serigráficos durante o exercício de 2020, ano em que o mundo vivenciou a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o parlamentar, mais de R$ 2,2 milhões foram pagos a um único fornecedor com esta finalidade, a gráfica Única, sediada no município de Olinda. “É preciso que se esclareça todo esse valor gasto com material gráfico para alunos, que durante quase todo o ano assistiram aulas pela internet. Como parlamentar, é necessário fiscalizar os gastos do governo municipal durante a pandemia e iremos exigir a sua correta aplicação”, destacou o vereador, que analisa acionar os órgãos de controle para apuração do caso.
*OUTROS GASTOS*
Deoclécio tem dedicado boa parte de sua atuação parlamentar na fiscalização dos recursos públicos e está com uma lupa nas finanças do município. Outro questionamento que tem realizado é sobre o contrato do município com a Agrotec Tecnologia em Agronegócio, empresa com sede no Recife que possui contrato em aproximadamente R$ 3,5 milhões.
A natureza do contrato, firmado com a Secretaria de Agricultura, dispõe sobre a aquisição de materiais agrícolas e entregas de kits para os trabalhadores rurais, como roçadeira, óculos, bota de proteção, dentre outros. “Tenho circulado bastante pela zona rural de Ipojuca e por onde passo os moradores do campo afirmam que nunca viram estes equipamentos nos engenhos. Então, também estamos questionando a aplicação deste recursos”, finalizou.