ÉFOCOACONTECE

Cia Artefolia promove circuito de lives sobre frevo

Na busca por ampliar o entendimento sobre o frevo para além do ciclo carnavalesco e de corpos estereotipados que dançam, o grupo Artefolia começa neste sábado (6), o circuito de lives “Segurando o rojão : ensino do frevo, metodologias e resistência do litoral ao sertão”. Financiado pela Lei Aldir Blanc, no edital de Criação, Fruição e Difusão do Governo do Estado de Pernambuco, o projeto vai trazer aos sábados no seu instagram, discussões com vários grupos, instituições e agentes responsáveis pelo ensino do frevo, do litoral ao Sertão de Pernambuco, com o objetivo de  (re)conhecer, registrar e difundir os seus respectivos  trabalhos.

O circuito de lives “Segurando o rojão”, funciona como um desdobramento da pesquisa em curso da Cia Artefolia, intitulada “Na Sola do Pé”, que traz o frevo e a subjetividade expressiva do passista como temáticas principais. Neste estudo, o grupo percebeu a ausência de registros acerca das metodologias do ensino do frevo, e com isso surgiu a necessidade de conhecer e tornar públicas as trajetórias dos grupos em atuação no Estado, através da realização dessas lives onde serão compartilhadas vivências e, posteriormente, será produzido conteúdo textual de relevância para a comunidade do frevo.

As lives acontecem aos sábados de fevereiro e março sempre às 16h, no instagram do grupo (@ciaartefolia) , e deverão contribuir com a manutenção e difusão dos métodos de ensino, além de (re)conhecer o trabalho e trajetória das pessoas envolvidas no cultivo, na manutenção e resistência do frevo enquanto uma dança tradicional mutável e atravessada pelas mais diversas experiências.

SERVIÇO:

CIRCUITO DE LIVES “SEGURANDO O ROJÃO: ENSINO DO FREVO, METODOLOGIAS E RESISTÊNCIA DO LITORAL AO SERTÃO”

ÀS 16H NO INSTAGRAM @CIAARTEFOLIA

PROGRAMAÇÃO

6 /02 – ESCOLA DE FREVO

20 /02 – CIA. BRASIL POR DANÇA

27 /02 – GUERREIROS DO PASSO

6 /03 – BRASÍLICA

13 /03 – BRINCANTES DAS LADEIRAS

20/03 – SERTÃO FREVO

27/03 – MEXE COM TUDO

Por: Marta Guimarães-Assessoria de Imprensa  Média Planning

Foto: Rogério Alves

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *