Por: Jadson d’Pádua
Eleições 2020. Vamos falar do Recife, capital do Pernambuco, cidade comandada pelo PSB de Paulo Câmara e das famílias Campos/Arraes. Não é possível afirmar categoricamente que Geraldo Júlio não trabalhou nos últimos quase oito anos. Mas vamos aqui apontar vários problemas que reina no Recife.
Não é de agora que o Recife fede e isso é fato, e que boa parte de suas esquinas só se veste bem quando está em clima de festa. A mobilidade e o transporte público no Recife são de péssima qualidade. Recife vive de vitrine e de uma mídia muito bem paga com dinheiro público, pois o Recife não cuida dos Morros e nem muito menos das comunidades em vulnerabilidade social.
A gestão PSB nos parques e praças da cidade é completamente precária, com tais equipamentos destruídos, abandonados à própria sorte e recebendo manutenção apenas em épocas de eleição.
A segurança pública no Recife possui um conjunto de câmaras que é muito mais útil para aplicar multar de trânsito que oferecer segurança em tempo real à população. E quem ganha com isso? As empresas parceiras das licitações. O meio ambiente no Recife agoniza com seus manguezais virando depósito de lixo sem contar com o precário serviço de recolhimento do lixo que aumenta o número de doença nas populações mais vulneráveis.
Outro grave problema da administração PSB é o lamentável serviço de saúde pública, incluindo a rede de postos de saúde, hospitais municipais e programas de saúde. Não é à toa que todo o Brasil acompanha o lamentável estado da saúde dos pernambucanos mais pobres. O PSB se preocupou em fazer grandes caixas com os projetos de saúde (Hospital da Mulher, Hospital da Criança e Hospital do Idoso para ficar em alguns) sem se preocupar em contratar profissionais especializados na área e nem abrir concursos.
Outra coisa que nos chama a atenção é o crescimento dos camelôs nas vias mais populosas da cidade. A maioria das vezes completamente desorganizados e sem receber apoio da prefeitura e do Estado, sem contar o altíssimo número de pedintes que encontramos pelas ruas, bares e praças do Recife.
Isso sem falar nos descasos na área de educação, patrimônio, cultura, meio ambiente, tecnologia, inclusão digital, inclusão social e gestão pública.
Aí eu pergunto a você: o que você espera de mudança CONCRETA dando continuidade a gestão do PSB, votando em outro João Ninguém? A minha resposta como cidadão é: NENHUMA MUDANÇA.