O Vírus se espalha conforme a caneta circula.
Por: Birosca
As afirmações opostas à realidade devem ser analisadas de acordo com o grau de interesse de quem as defende. Neste momento de Pandemia ficou claro que os interesses financeiros perpetuados por alguns elementos que compõe a sociedade, seja ele: empresário, politico ou qualquer outro oportunista que vem tentando se beneficiar com a situação que estamos vivenciando, certamente eles vem agindo em beneficio próprio e de seus grupos representativos. O lamentável em tudo isso que observamos é que para estas pessoas a vida do outro não tem menor valor, para aqueles, que de uma forma ou de outra, vem se beneficiando da pandemia covid 19, fica aqui o alerta! Como se pode negar que os casos de Covid 19 estão aumentando em Recife se a própria secretaria de Saúde vem mostrando estes aumentos.
Qual interesse em mostrar situação contraria, este anuncio levaria a população a saírem às ruas como se tudo estivesse normal, os números mostram exatamente o contrario, a volta de casos de Covid 19 em recife. Faz-se necessário que a população exija dos órgãos confiáveis que atuem em favor da
sua sobrevivência, neste caso em que o representante dos empresários de um determinado setor da área da saúde, afirma não existir aumento de casos de covid 19, perguntamos qual o interesse dele nesta afirmação? Uma pergunta fica ecoando no AR, onde estão os Deputados Estaduais que não se colocam a favor de soluções que garantam maior segurança quanto à saúde pública? Escolas
abrem de forma arbitraria em Pernambuco com crianças se contaminando e os Deputados nada fazem.
O Governador Paulo Câmara liberou aglomeração com até 1.500 pessoas no estado a partir de 03 de Novembro, o governador prevê avançar flexibilização na reta final das eleições, essa é sua meta com tal medida. (Fonte: https://diariodopoder.com.br) Um dos órgãos confiáveis está questionando essa decisão de governo e alerta sobre: “Na hipótese, altamente provável, de haver tal flexibilização para eventos com até 1,5 mil pessoas e de se poder associar‑lhe o aumento de “casos de covid-19” em Pernambuco, poderá haver consequências jurídicas para as autoridades que hajam concorrido para o fenômeno, a serem oportunamente examinadas, tudo a depender do desenvolver dos acontecimentos”.
Será que os Deputados Estaduais eleitos pelo povo não perceberam isso ainda, será? Quanto às consequências jurídicas que podem ocorrer em novembro conforme citado acima, essa condição já está confirmada com a abertura das escolas, haja vista que alguns adolescentes foram infectados em duas escolas particulares na capital pernambucana recentemente.
Como alerta recomendamos aos nossos leitores que usem mascara mantenham-se sob o distanciamento seguro das pessoas, higienizem objetos, como celulares óculos e outros, muito cuidado com as canetas elas podem ser um forte transmissor de vírus.
Como Vovô Já Dizia
Autor: Raul Seixas
“Quem não tem colírio usa óculos escuros. Só com a praia bem deserta é que o sol pode nascer.”