#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Prefeitura de Jaboatão repassa terreno de novo habitacional

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, oficializou a transmissão de posse do terreno do Habitacional Mércia de Albuquerque II, construído no bairro de Cajueiro Seco e que terá cerca de 600 moradores nos 192 apartamentos. A área foi adquirida pela Prefeitura, no ano passado, tendo sido doada ao Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).Nesta segunda-feira (21), a escritura foi assinada pelo prefeito e pelos representantes do MLB, assegurando que, no início do segundo semestre, o habitacional seja entregue aos futuros ocupantes.

“Moradia é a base de toda família e o que estamos fazendo neste ato de assinatura da escritura é o resgate da dignidade dessas pessoas. Essa é uma luta que tem 14 anos e em menos de um ano fizemos a doação e entregamos a posse do terreno. É uma vitória dos futuros moradores do Mércia de Albuquerque e da nossa gestão. Escutamos o MLB e encontramos as saídas para garantir a construção do habitacional. Não vamos descansar enquanto não vencermos a luta pelo bem estar social da nossa população e para reduzir o déficit habitacional em Jaboatão”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Coordenador do MLB, Kléber Santos destacou a importância da titularidade da área do Habitacional Mércia de Albuquerque para a população. “Esta ação representa uma grande conquista para o Movimento. A partir de agora, iremos individualizar a propriedade para cada uma das 192 famílias. Saímos dessa reunião com a certeza de que conseguimos uma grande conquista junto com a Prefeitura”, assinalou. De posse do terreno, o MLB solicitará as instalações das redes de abastecimento de água e energia, à Compesa e Celpe, respectivamente.

Fonte: Prefeitura de Jaboatão

Foto: Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *