#CAFÉCOMBIROSCA

Ei Recife tem Encantos Mil: As Fake News e as Eleições Municipais!

Por: Jadson d´Pádua

Já abordamos este tema em matérias anteriores, aliás, lembramos aos nossos leitores que não repetimos matérias, e sim renovamos alguns temas que ressurgem, no caso como este, sobre as Fake News, nos chama atenção o fato de que este tema já foi amplamente questionado nas eleições presidenciais, e agora voltam ao cenário atual, sob a mesma ótica, mentiras escandalosas sobre alguma pessoa, se de fato a acusação existir, e se a pessoa citada é  insistentemente ou está envolvida em situações duvidosas, quanto ao seu grau de honestidade, chegamos a conclusão que não se trata de uma Fake News,  e sim de uma pessoa  que merece o devido tratamento no campo de suas ações. Ou seja, vamos torcer para que realmente seja feita justiça.

Mal iniciamos as eleições municipais e começam as falsas acusações ou forma de distorcer a verdade tornando o outrem em uma situação vexatória por calunia. Tanto nessas eleições, quanto nas eleições presidenciais, o que nos choca é o fato dos partidos de esquerda considerar todas as verdades no tocante as denuncia que muitas vezes lhes eram atribuídas, vale ressaltar que em inúmeros casos já existiam processos em curso, e os adeptos da esquerda afirmavam que eram Fake News, Antes fosse, mas para desgraça social muitas eram pura verdade.

Atualmente, as notícias falsas viralizam rapidamente ao redor do mundo graças ao poder de compartilhamento das redes sociais. Sendo assim, não são mais apenas grupos minoritários que podem se tornar vítimas, mas sim todos os indivíduos da sociedade. Nas eleições recifenses deste ano, a mais recente vitima foi o Candidato Mendonça Filho, de acordo com a assessoria do candidato, Mendonça Filho vem sendo vítima dos adversários com fake News, Memes, vídeos e postagens nas redes sociais. Percebemos que a maior lição que aprendemos sobre as Fake News, durante os períodos eleitorais, está em avaliar o perfil de quem está sendo desrespeitado, e os que possivelmente estariam oferecendo denuncias falsas.

Ou seja, utilizando alguns ditos populares, “Quem tem telhado de vidro, não atira pedra na casa do Vizinho”.

E olhe que para avaliarmos os candidatos a prefeitura do Recife ou qualquer outra eleição não deveu abrir mão de fazermos uma escolha, eficiente pautada na história do candidato em suas ações e principalmente em sua vida pública de confiabilidade, os pilantras da politica por si só já demostram o que são capazes de fazer contra o povo, não se esqueçam daqueles que desviam ou que desviaram recursos, principalmente na atual circunstância como o COVID-19, a própria eleição este ano revela um exorbitante gasto com as eleições: O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou como vai ficar a distribuição dos R$ 2,034 bilhões Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como Fundo Eleitoral, principal fonte de recursos das eleições deste ano, que vão escolher novos prefeitos e vereadores.

Um ciclo que não acaba nunca, mas que devemos exercer nossa tarefa de cidadãos, escolha conforme a verdade que cada candidato representa, pensem na nossa cidade Veneza brasileira governada por alguém que realmente reconheça os valores éticos e morais da vida pública, não escolham para nos representar, pedantes, descartem os aventureiros aqueles que não representam a verdade do povo, pois temos posturas declaradas de puerilidades, desejosos por se perpetuarem no espaço politico montados em berços de ouro pelos seus familiares.

Digam sim a sua dignidade de Recifense faça uma escolha coerente com aquilo que precisamos e que é possível de fazer. As cores partidárias dizem de que forma desejamos colorir nossa cidade, agregue as suas escolhas um grande não a CORRUPÇÃO, A GRUPOS POLITICOS QUE NADA FIZERAM PARA NOSSA CIDADE SE DESENVOLVER, COLOQUE UM FIM NAQUILO QUE NUNCA FOI O MELHOR PARA O NOSSO RECIFE.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *