Mais uma etapa da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, será iniciada nesta segunda-feira (17). A partir das 09 horas, a equipe da Compesa começa os trabalhos para o assentamento de cerca de 150 metros de rede coletora de esgoto na Rua Ernesto de Paula Santos, no trecho compreendido entre as Ruas Amália Bernandino de Souza e Coronel Anízio Rodrigues Coelho, que será interditado. Os trabalhos irão durar 25 dias.
Para a execução desse importante empreendimento para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro, a Compesa anuncia o uso da tecnologia pelo método não destrutivo, que reduzirá consideravelmente as escavações no asfalto da via, minimizando os transtornos comuns provocados por qualquer obra. Durante o período da obra, poderá ocorrer o bloqueio do acesso de veículos às Ruas Amália Bernardino de Souza, Jonathas de Vasconcelos e Coronel Anízio Rodrigues Coelho. Quando isto ocorrer, os condutores deverão realizar a conversão na Rua General Americano Freire.
Segundo o gerente de Obras da Compesa, Ademar Melo, a equipe socioambiental da empresa já iniciou o trabalho porta-a-porta para explicar e conscientizar os moradores e comerciantes sobre o início da ação e importância da sua realização. Além disso, a Companhia já comunicou à Prefeitura da Cidade do Recife sobre a realização da obra de esgoto, ao mesmo tempo em que solicitou o apoio da CTTU para administrar o trânsito no local. A Compesa pede a compreensão dos moradores para a execução do empreendimento.
A obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Boa Viagem foi iniciada em agosto de 2019, com investimento total de R$ 70,5 milhões. Já foram assentados 110 quilômetros de rede coletora e até o final da obra serão totalizados 140 quilômetros de tubulações. A expectativa é finalizar todo o SES em 2021, em mais uma ação do Programa Cidade Saneada, que prevê investimentos públicos e privados em obras de esgotamento sanitário em 15 municípios da Região Metropolitana do Recife.