“Um absurdo! Pernambuco se tornar um estado referência para homicídio de fetos, de crianças indefesas. Fontes garantem que, está em Recife e se deslocando para o CISAM (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), direto do Espírito Santo, a pré-adolescente de 10 anos estuprada pelo tio. A denúncia é do Deputado Joel da Harpa, integrante da bancada evangélica da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Segundo o parlamentar, a criança chegou a ser internada no Hucam, em Vitória, mas a equipe médica do Programa de Atendimento as Vítimas de Violência Sexual se recusou a realizar o procedimento ontem (sábado). O juiz Antonio Moreira Fernandes deu a liminar para o aborto, mas a garota estaria vindo fazer o procedimento no Recife. “Ela já teria cinco meses de gestação, e não três como disse o juiz”, diz Joel.
Para ele, a criança precisa de apoio e não ser induzida a cometer um crime. “Um decisão ilegal e principalmente imoral”, diz o deputado. É preciso lembrar que, no Brasil, aborto é crime. A constituição só permite fazê-lo com até três meses. “A criança já está com 5 meses, portanto, não podemos permitir que este assassinato aconteça no nosso estado”, conclui”.
Assessoria do Deputado Joel da harpa
Foto:foco na foto