O Governo de Pernambuco avançou no plano de flexibilização das medidas protetivas devido à pandemia da Covid-19, com a autorização da reabertura dos serviços de alimentação (restaurantes, cafeterias, lanchonetes e similares), no Grande Recife. Os shopping centers também estão autorizados a reabrir as praças de alimentação e demais operações de alimentação. No Shopping Tacaruna, os serviços voltarão a atender o público a partir da próxima segunda-feira (20 de julho), durante o horário de funcionamento do mall, das 12h às 20h, de domingo a domingo. Desde o início da pandemia, a maioria das operações de alimentação do Tacaruna estavam operando apenas no sistema de delivery e entrega no Ponto de Coleta.
Segundo a superintendente do Shopping Tacaruna, Sandra Arruda, o setor de alimentação é muito expressivo para os shopping centers. “As pessoas pensam em shopping e logo vem à mente um café, um sorvete, uma refeição ou um lanche. Sempre tem algo do segmento associado a uma experiência positiva. Essa reabertura é muito importante. Os lojistas desse segmento também não aguentavam mais tempo fechados, eles precisam retomar suas atividades. Estamos tomando todos os cuidados, de acordo com o protocolo e será mais uma etapa que avançaremos com segurança”, afirma ela.
De acordo com o protocolo dos serviços de alimentação, os clientes só poderão consumir os alimentos e bebidas sentados nas mesas da praça de alimentação. O mesmo vale para o que for comprado nos quiosques de alimentação. Não poderá haver o consumo de alimentos e bebidas por clientes em pé pelos corredores do mall. Nas duas praças de alimentação e área gourmet será disponibilizado um toten com sacos plásticos para os clientes armazenarem as máscaras enquanto os alimentos e bebidas forem consumidos. Após as refeições os clientes devem utilizar uma nova máscara.
Na praça de alimentação, algumas mesas estarão interditadas com sinalização das quais estarão livres e interditadas. Também haverá demarcação no piso nos locais de espera e filas de caixa com orientação para a manutenção de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas. Os colaboradores que atuam nos caixas de pagamentos foram orientados a estimular o uso de cartão de débito e crédito, de forma a evitar o contato e a circulação de dinheiro. Eles orientarão o cliente a inserir o cartão na maquineta. Entre uma utilização e outra, as maquinetas serão higienizadas.
Fonte: Combogó Comunicação
Foto: Divulgação