Empresários e trabalhadores de bares, restaurantes, cafés, padarias e praças de alimentação de shoppings saem em carreata na manhã desta quinta-feira (9) para pedir a reabertura do setor ao governador Paulo Câmara.
O grupo, formado por representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/PE) e Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes do Recife (Sintrah/PE), sai da praça de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, em direção ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, na área central da capital pernambucana.
No Palácio, o grupo pretende entregar uma carta ao governador com a solicitação para a reabertura dos estabelecimentos. O setor de alimentação fora do lar está sem atividades há quase quatro meses, em razão da pandemia de Covid-19.
O presidente da Abrasel/PE, André Araújo, critica a demora do Governo para estabelecer a data de reabertura do setor. “Houve uma coletiva de imprensa do Governo do Estado na qual se guardava uma grande expectativa pelo anúncio da retomada dos bares e restaurantes. Para a nossa decepção, ficamos mais uma vez sem resposta, o que aumenta o grau de ansiedade, uma vez que estamos há várias semanas aguardando”, disse, em comunicado publicado nas redes sociais da associação.
“Nós queremos abrir com responsabilidade, com os protocolos aprovados, mas nós precisamos de uma sinalização do governo. Desse jeito, vai descambar para uma situação de desemprego cada vez mais elevado. Fazemos um apelo ao governador para que acelere essa dinâmica e nos dê uma resposta que nos satisfaça”, acrescentou André Araújo.
Fonte: Folha PE
Foto: Divulgação Abrasel/PE