Um dos coordenadores da ‘Todos Juntos’, campanha que já soma mais de R$1 milhão de reais em arrecadações para ações voluntárias durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, no Recife, idealizou a campanha de arrecadação de tablets. As doações já estão sendo entregue em hospitais públicos de Pernambuco. A iniciativa vem fortalecendo a comunicação entre os pacientes diagnosticados com o vírus e familiares em casa.
“Estamos recebendo doações de tablets usados ou novos. Para isso, o doador deve formatar o dispositivo e entrar em contato com a ONG Juntos para combinar os detalhes da entrega”, detalhou Romero Duarte, idealizador da ação.
Quem desejar fazer alguma doação pode entrar em contato com os voluntários através do telefone: (81) 9 8936.2225 ou pela rede social (https://www.instagram.com/ongjuntos/). O processo de recebimento dos equipamentos passa por registro de fotos e assinatura de documentos.
Alguns pacientes do hospital Correia Picanço e Oswaldo Cruz, receberão os equipamentos nesta semana.
Vinte equipamentos já foram entregues. Até agora, os tablets estão fazendo parte da rotina dos pacientes que estão no Hospital Provisório dos Coelhos e da Aurora. Pacientes do Hospital de Câncer, Santo Amaro e do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), também já foram beneficiados pela campanha.
BALANÇO DA CAMPANHA TODOS JUNTOS:
Em dois meses a campanha atingiu a marca de R$1milhão de reais. A iniciativa liderada pela ONG Juntos e Grupo Servir está mobilizando jovens voluntários e empresários. As doações em dinheiro e ações solidárias estão sendo revertidas em compra de itens de EPIs para profissionais de saúde e compra de cestas de alimentos e de higiene para comunidades de baixa renda e entidades sem fins lucrativos.
CAMPANHA CONTINUA:
Os voluntários continuam recebendo as doações através da conta bancária da organização. Banco Itaú, CNPJ: 34.558.748/0001-26, Juntos – Jovens Unidos Na Transformação Social, agência: 8322, conta corrente: 44200-8. As doações também podem ser realizadas no site do PicPay ou do PayPal, basta apenas pesquisar o nome do grupo na plataforma escolhida. Toda movimentação financeira, destinos dos recursos podem ser acompanhados através do site da ONG ou através das redes sociais pelo site: http://ongjuntos.org.br/
Oxe Comunicação
Foto: Divulgação