#ÉFOCOÉNOTICIA

Doação de máscaras para comunidades em situação de vulnerabilidade

Desde os primeiros casos da COVID-19 e em atenção as recomendações de segurança dos órgãos de saúde, a população passou a consumir mais produtos de higiene e proteção, como álcool em gel e máscaras, fazendo com que logo desapareceram das prateleiras dos supermercados e farmácias. Pensando nisso e para auxiliar a população mais carente que não tem acesso a esses materiais, o Projeto Máscara Amiga confecciona e distribui máscaras de tecido para as comunidades em situação de vulnerabilidade.

As máscaras são produzidas em tecido duplo, com elástico e podem ser lavadas. O projeto conta com doações e trabalho voluntário. Sabendo disso, o Camará Shopping decidiu apoiar mais esta ação de solidariedade, divulgando a iniciativa em suas redes e repassando as informações sobre como contribuir aos seus colaboradores.

O Projeto está captando recursos para aquisição de tecido, linha e aviamentos, além de estar buscando mais costureiros e costureiras voluntários para receber o material para a confecção das máscaras. Já a distribuição, contará com o apoio de agentes de saúde e da população em geral. Atualmente, são vinte pessoas com máquinas de costura disponíveis, três máquinas de corte e uma equipe de doadores e voluntários que cresce a cada dia.

As doações para o projeto podem ser feitas através da Agência 0001, Conta 77484179-9, Banco Nu Pagamentos S.A. (260), em nome de Juliane Barros de Medeiros, CPF: 051.065.864-45 ou pelo Banco do Brasil (001), em nome de Fábio Cosme de Souza Junior, CPF: 094.182.014-96, Ag. 0007-8, Conta corrente: 48.011-8. Se você quiser doar o seu trabalho de costura ou mesmo ser um motoqueiro voluntário, fazendo o delivery do material, pode entrar em contato através do (81) 99728.4750 – Marcelo Uchoa ou (81) 98291.8611 – Juliane Medeiros. O instagram do projeto é o @projetomascaraamiga.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *