A rede Assaí Atacadista investiu R$ 53 milhões na construção de uma nova loja em Caruaru. O novo ponto gerou cerca 600 empregos diretos e indiretos e será inaugurado nesta terça-feira (18). Essa é a segunda loja da marca no município, e a abertura faz parte do processo de expansão da rede no ano de 2020, quando 20 unidades deverão ser abertas.
Segundo o presidente da rede Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, a abertura da nova unidade em Caruaru é significativa para a marca por terem escolhido Pernambuco como o Estado para iniciar a expansão do grupo. “Caruaru é uma cidade que teve o seu crescimento impulsionado pelo forte empreendedorismo da população. Foi o primeiro município do Estado a receber uma loja Assaí e era o lugar ideal para darmos início ao nosso plano de expansão para 2020, que prevê a abertura de 20 unidades, incluindo a chegada da marca a três novos estados, Acre, Roraima e Maranhão”, afirmou.
A loja foi construída seguindo o novo padrão de estabelecimentos da rede. A segunda unidade de Caruaru conta com mais de 5 mil metros quadrados de salão de vendas, 32 checkouts, mais de 700 vagas de estacionamento, Wi-Fi e cafeteria. O espaço, segundo Gomes, vai reduzir o custo dos produtos por conta da proximidade com o Centro de Distribuição (CD).
Segundo o diretor de Operações para o Brasil do Assaí Atacadista, Anderson Castilho, o investimento feito na nova loja traz para a cidade um conceito moderno. “Caruaru é uma praça importante e esse é um investimento entre equipamentos e estrutura. Já temos uma loja, mas não tão grande como essa que estamos inaugurando hoje. Nessa nova temos o que há de mais moderno na rede Assaí, é quase quatro vezes o tamanho da primeira loja, climatizada, com mais de 700 vagas de estacionamento e só de área refrigerada tem quase mil metros de câmera”, destacou.
O diretor da rede comenta ainda que a loja é pensada para atender todos os tipos de consumidores, seja de uma família a um comerciante. Do total de vagas geradas, 310 são de colaboradores diretos. “Além deles, o empreendimento terá mais 300 empregos indiretos no total, entre promotores, seguranças e pessoas que vêm fazer parte desse equipamento. Todos já foram treinados”, explicou Castilho. Ele ressaltou como diferenciais da rede a oferta do cartão de crédito próprio e a política de preços, que prevê valores diferentes para compras em grandes quantidades.
Fonte: Folha PE
Foto: Assaí Atacadista/Divulgação