Grupo do Ceará, que já realizou intervenções em diversos lugares do mundo, vai trabalhar tema do assédio e respeito às mulheres
O Wà Coletivo (pronuncia-se “uá”), grupo de mulheres que realiza intervenções artísticas em áreas urbanas por meio de tecelagem e pintura, estará em Piedade nesta segunda-feira (17) para fazer uma intervenção no muro externo do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG). O objetivo é deixar uma mensagem que remeta ao respeito às mulheres tendo como gancho a proximidade com o carnaval.
O coletivo foi criado no Ceará e já realizou intervenções em diversos lugares do Brasil e do mundo, sempre utilizando espaços públicos com o objetivo de revitalizá-los e de entregar mensagens positivas para a população que frequenta esses locais. Na ação da próxima segunda-feira, as integrantes do coletivo irão gravar no muro externo da instituição a frase NÃO É NÃO, em referência aos casos de assédio que ainda não muito comuns durante o carnaval. O evento é aberto ao público e vai acontecer a partir das 9h.
José Adriano, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFG, foi quem convidou as integrantes do Wà para realizar a intervenção e avalia que será uma experiência positiva para todos os envolvidos. “É uma oportunidade de envolver tantos os alunos quanto a população como um todo em uma campanha relevante, de impacto, e que vem aliada a um processo criativo muito bonito”, avalia Adriano. A ação também conta com a participação do professor Saymon Luna.
Serviço – Intervenção artística no muro externo da UNIFG
Data: 17/02
Horário: a partir das 9h
Local: Rua Comendador José Didier, nº 27 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes