#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Lagoa do Carro recebe 2ª Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos

O município de Lagoa do Carro, na Mata Norte do estado, sedia nos dias 24 e 25 de setembro a 2ª Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O evento é a culminância do projeto do JEPP, realizado em parceria entre o Sebrae e o Sesc, para educação de professores da rede municipal em empreendedorismo. A feira acontece na praça Manoel Barbosa, no centro da cidade, das 14h às 18h30 nos dois dias, com venda de produtos e apresentação de projetos de empreendedorismo de estudantes do 1° ao 9° ano. A abertura do evento será na escola Jorge Camelo, às 9h, no dia 24. Tanto a abertura quanto a feira são abertas ao público.

É na 2ª Feira do JEPP que será exposto tudo o que foi criado pelos estudantes que participam do programa, contribuindo para o desenvolvimento do espírito empreendedor dos jovens. “Para muitos dos alunos, essa Feira de Negócios será a primeira oportunidade de estarem frente a frente com o cliente final, de conhecer o mercado, exercer a excelência no atendimento e a arte da negociação como gente grande”, explica Leonardo Carolino, coordenador do Sebrae/PE na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata. Na feira, haverá diversos tipos de produtos e serviços, como acessórios para vestuário, artesanato, decoração, alimentos naturais e produzidos, dentre outros.

Este é o segundo ano de apoio do Sebrae ao JEPP em Lagoa do Carro, que, neste município é direcionado aos gestores de escolas e professores, capacitando-os para atuar como multiplicadores do empreendedorismo para os estudantes da rede municipal. “O Sebrae capacita esses profissionais para identificar empreendedores em potencial e formá-los, além de incluir o ensino do empreendedorismo na grade curricular das escolas. O programa promove novas práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e favorece o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida, provendo uma formação mais completa de nossos jovens”, pontua.

 

Sobe o JEPP – programa de educação empreendedora desenvolvido em parceria entre Sesc e Sebrae há quatro anos. O projeto é destinado a professores do ensino fundamental da rede pública de ensino, com o objetivo de capacitá-los para identificar estudantes com perfil empreendedor e desenvolvê-los nesse aspecto, além de poderem implementar na grade curricular o ensino do empreendedorismo. Por meio dos professores capacitados pelo programa, 10.403 crianças já foram formadas pela metodologia aplicada em Pernambuco.

Por: Pedro Jordão – Dupla Comunicação

Foto: Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *