#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

NOTA DE REPÚDIO

A Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE), manifesta seu profundo repúdio às declarações da Jornalista Verônica Guerra, no programa de rádio Balanço Geral, do Sistema Correio, ao classificar como uma “chacina”, a operação integrada envolvendo órgãos de segurança de Pernambuco e da Paraíba.  A ação conseguiu localizar os suspeitos da investida criminosa ocorrida em Santa Cruz do Capibaribe, na última segunda-feira (1ª), que resultou na morte do soldado da PMPE André José da Silva. 

A jornalista classificou a operação como um “desrespeito”, além de fazer críticas ao trabalho desempenhado por órgãos de segurança de Pernambuco. Segundo Verônica Guerra, a Polícia de Pernambuco não mostra resultado, se baseando em supostos índices de violência do estado. A atitude da jornalista denigre todo trabalho e esforço daqueles que compõem a Polícia de Pernambuco, inclusive o eterno guerreiro André da Silva, que doou sua própria vida para combater o crime.  

É importante lembrar que todos os dias, Policiais saem de suas casas, deixando suas mulheres e filhos, para proteger a sociedades dos bandidos defendidos durante o programa por Verônica Guerra. Destes que assassinaram covardemente nosso companheiro, portanto, contestar a ação da Polícia de Pernambuco para combater a violência e ao mesmo tempo sair em defesa de criminosos, é também desrespeitar toda sociedade. 

A ACS/PE sempre mostrou total respeito ao trabalho desempenhado pela imprensa, entendendo sua importância para a sociedade. Entendemos também que os comentários da jornalista não representa os demais profissionais da imprensa paraibana, nem do Brasil. Reiteramos nosso repudia a qualquer tipo de declarações que possam manchar a imagem dos verdadeiros heróis da sociedade. 

Fica nosso agradecimento ao apresentador Emerson Machado, que rebateu os comentários da jornalista e partiu em defesa da operação. “Quando um bandido entra dentro de uma casa, ele entra com uma arma para matar o cidadão de bem”, foram as palavras de Emerson Machado. 

Equipe de comunicação ACS/PE.

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *