Com apoio da Prefeitura do Recife, o evento será gratuito e aberto ao público, na Praça do Arsenal, com Adilson Ramos, Agnaldo Timóteo, Rosana e Renato e seus Blue Caps entre as atrações
A partir do próximo dia 8 de maio, está aberta a temporada do rostinho colado. Com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o Festival Nacional da Seresta chega à sua 25ª edição, Adilson Ramos, Agnaldo Timóteo, Rosana e Renato e seus Blue Caps entre as atrações. O evento será gratuito e aberto ao público, na Praça do Arsenal, com programação todas as noites, até “a madrugada das mães”, na virada do dia 11 para o dia 12 de maio.
Os pernambucanos serão maioria na programação deste ano, que contará com apresentações de Edilza Aires, Zuza & Thaís, Cello Gomes, Orquestra Virtual, Roberto Barradas, Coral Edgar Moraes, Orquestra das Pás, Bia Marinho, Cristina Amaral, entre outros.
Os destaques nacionais ficam por conta de Rosana e Renato e seus Blue Caps, que voltam a subir no palco do Festival. Ela, que se popularizou ao gravar O amor e o poder, nos anos 80, sem nunca ter descido completamente nos palcos do Brasil e do resto do mundo desde então, lembrará vários de seus sucessos.
A longeva banda Renato e seus Blue Caps, fundada em 1960, vai encerrar o festival na noite do sábado, celebrando os apaixonados e as mães com sucessos como Não te esquecerei, Feche os olhos, Ana e Vivo só. Antes deles, Leonardo Sullivan desfilará seu repertório ultrarromântico, levando para a Praça do Arsenal Meu dilema, Memórias e Fiel como um cão, e Fernando Mendes subirá ao palco para cantar, entre outros sucessos dos anos 1970 e 1980, Você não me ensinou a te esquecer.
Também vai ter artista estreando na programação, como o cantor Ovelha, tão conhecido dos recifenses, que estourou em todo o país com a música Sem você não viverei. Altemar Dutra Júnior, que há dois anos não participava do Festival, marca seu retorno com os medalhões do pai, como Sentimental demais e Que queres tu de mim.
Entre os veteranos, os destaques são Agnaldo Timóteo, ainda na ativa aos 82 anos, com a mesma voz que o consagrou e marcou a vida de milhares de casais, cujas histórias de amor foram embaladas por seus sucessos.
O Rei da Seresta Adilson Ramos é outra das estrelas de maior grandeza do Festival. O cantor, que esteve presente nas 24 edições do evento, cantará já na noite de estreia, abrindo alas para o mais romântico evento do calendário da cidade.
A realização do Festival Nacional da Seresta é de Daniel Bueno Produções, com apoio da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado.
Confira a programação completa:
8 de maio (quarta)
20h – Roberto Barradas
21h – Edilza Aires
22h – Gilliard
23h – Adilson Ramos
9 de maio (quinta)
20h – Orquestra das Pás
21h – Cello Gomes
22h – Agnaldo Timóteo
23h – Altemar Dutra Jr
10 de maio (sexta)
19h – Zuza Miranda
20h – Cristina canta Nelson
21h – Coral Edgar Morais
22h – Rosana
23h – Ovelha
11 de maio (sábado)
19h – Bia Marinho
20h – Leonardo Sullivan
21h – Orquestra Virtual
22h – Fernando Mendes
23h – Renato e seus Blue Caps
GABINETE DE IMPRENSA