Por: Luiz Filipe
Durante sessão nesta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), líder da oposição na Alepe, no meio de todo tumulto para iniciar a reunião que votou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 4/2019, ironizou ao fingir estar negociando com o Governo.
Após o primeiro secretário da Alepe, Clodoaldo Magalhães (PSB), ao tentar iniciar a reunião justificando o atraso devido a acordos entre líderes, o deputado Marco Aurélio protestou argumentando não ter participado de nenhum acordo. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o deputado conversando sozinho de frente à uma cadeira como se estivesse negociando com o governo, confira:
link: https://www.youtube.com/watch?
A reunião desta quarta-feira na Assembleia foi marcada por muito atraso e confusão, tudo para tentar adiar a votação da proposta que contraria o governo do estado, por indicar a reserva de 0,4% da Receita Corrente Líquida prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) para atender a essa nova modalidade. O texto também aumenta o percentual de reserva parlamentar para emendas individuais de 0,4% para 0,8%. Todos os créditos que utilizarem esses recursos consignados serão de cumprimento obrigatório pelo Poder Executivo.
A PEC acabou sendo votada e aprovada na primeira reunião por 30 votos contra 6 contrários, além de 5 abstenções.De autoria do deputado Alberto Feitosa (SD), a Emenda à Constituição (PEC) nº 4/2019, passará por uma segunda votação na Alepe.
Foto: Roberto Soares/ Alepe