#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Mais de 50 mil fiéis são aguardados no encerramento da 421ª Festa do Glorioso Santo Amaro no Jaboatão

Mais de 50 mil fiéis são aguardados no encerramento da 421ª Festa do Glorioso Santo Amaro no Jaboatão

Mais de 50 mil fiéis são aguardados no encerramento da 421ª Festa do Glorioso Santo Amaro no Jaboatão.jpg
 

Foto: Facebook/Reprodução

Uma das mais tradicionais atividades religiosas do calendário estadual, chega ao fim nesta terça-feira (15), após nove dias de procissões e celebrações eucarísticas, a 421ª edição da Festa do Glorioso Santo Amaro, no Jaboatão dos Guararapes. A última missa em homenagem ao padroeiro do município será comandada pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, a partir das 19h, na Igreja Matriz, em Jaboatão Centro. A expectativa é de que mais de 50 mil fiéis acompanhem a grande procissão que antecede a celebração, com concentração marcada para as 18h.

As homenagens ao padroeiro nesta segunda-feira (14), penúltimo dia da festa, têm início às 16h, com celebração eucarística na Praça de Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, às 18h, fiéis sairão em procissão em direção à Comunidade Santa Edwiges, no bairro de Vista Alegre, com retorno à Igreja Matriz previsto para as 19h, quando o padre Neto Feitosa, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Moreno, irá presidir uma missa em homenagem à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e Câmara Municipal de Vereadores.

A 421ª Festa do Glorioso Santo Amaro tem como tema “Para Santo Amaro, ser Santo é realizar ações ordinárias de forma extraordinária”. Responsável pela Paróquia de Santo Amaro, frei Damião Silva destacou a importância da festividade e o apoio da prefeitura para a realização do evento.

“A nossa festa é de grande importância não apenas para o calendário estadual, mas para a comunidade católica como um todo. Temos recebido todo o apoio da atual gestão municipal, que muito tem nos ajudado providenciando toda a estrutura necessária, garantindo a tranquilidade da festa, para que tudo ocorra na mais absoluta paz”, pontuou o religioso.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *