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ZF ingressa na Navigation Data Standard Association

  • A adesão ao NDS permite que a ZF contribua com o padrão global para dados de mapas digitais necessários para uma ampla gama de aplicações de mobilidade digital
  • A NDS fornece interfaces e especificações claramente definidas para armazenar e transmitir dados de mapa
  • Base para o desenvolvimento de funções de direção e serviços baseados em mapas
  • O padrão faz uma contribuição importante para a mobilidade automatizada e conectada, além de sistemas gerais

Friedrichshafen. A ZF aderiu a Navigation Data Standard Association (NDS). Nesta associação, montadoras, fornecedores, provedores de mapas e desenvolvedores de aplicativos e serviços baseados em mapas estão estabelecendo um padrão global para mapas digitais em formatos de resolução de definição padrão (SD) e alta definição (HD). A ZF contribui com expertise no desenvolvimento de soluções de sistemas e tecnologia de sensores inteligentes e se beneficia da troca aberta de informações sobre soluções de mapas digitais com clientes e outros participantes da indústria automotiva.

A ZF usará o padrão tanto para seu próprio trabalho de desenvolvimento no campo de assistência avançada e funções de direção autônoma, quanto para expandir seu portfólio de produtos no caminho para o veículo definido por software. Um exemplo é quando se trata de serviços baseados em localização ou veículos V2X, que que conectam com seus arredores.

A gama de materiais de mapas digitais é grande e complexa. A troca de informações baseadas em geodados entre sistemas e provedores é algo complexo. A NDS fornece uma especificação para a preparação padronizada e uso de informações de mapas, permitindo assim sinergia e efeitos de rede para seus membros.

“Como membro, podemos acessar o padrão e participar ativamente de seu desenvolvimento”, explica o Dr. Dirk Walliser, Head de

Pesquisa e Desenvolvimento na ZF. “O acesso às ferramentas NDS também torna mais fácil para nós desenvolvermos soluções globais baseadas em geodados para o veículo definido por software do futuro, assim e oferecê-las de acordo com os requisitos do mercado, em todo o Grupo”.

Várias empresas da indústria automotiva, incluindo clientes e parceiros da ZF, também são membros da associação. Especialmente no desenvolvimento de funções avançadas de assistência ou funções de direção autônoma, os dados de mapas desempenham um papel importante para a indústria. Eles são usados para combinar e validar as informações do sensor durante a condução, fornecendo informações adicionais necessárias e permitindo que o veículo crie uma imagem realista de seus arredores.

Os dados do mapa são um pré-requisito para uma mobilidade segura e automatizada

“Com a disseminação do veículo definido por software e o aumento resultante na importância das funções de assistência modernas, é cada vez mais importante para nós usarmos dados de mapa padronizados, também para a reprodução baseada em nuvem de nossas funções”, continua Walliser.

Dois exemplos mostram como a ZF pode usar dados de mapas padronizados para expandir suas soluções e torná-las mais atraentes. O Road Condition Monitoring é baseado em um sensor ZF integrado no chassi. Ele pode detectar irregularidades na superfície da estrada, como buracos e outras irregularidades da superfície da estrada. Somente com uma comparação padronizada de buracos e elevações de estradas em mapas digitais, outros podem se beneficiar dessa análise, por exemplo, veículos cuja eletrônica de chassi e sistemas de suspensão ativa podem se ajustar melhor às condições graças a esse serviço baseado em dados.

Entre as funções de assistência ao motorista que a ZF já desenvolveu está o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) que a ZF pode alinhar com os dados do mapa para maior eficiência de direção. No que diz respeito a distância e a velocidade, ele não apenas se orienta para o veículo à frente, mas também leva em consideração os gradientes de subida e descida para o uso otimizado da energia motriz e pode, assim, “desacelerar” em tempo hábil antes de curvas particularmente íngremes.

“Temos o prazer de dar às boas-vindas à ZF, outro importante player da indústria automotiva, como membro”, disse Martin Schleicher, presidente da Navigation Data Standard Association. “Com sua experiência em assistência avançada e funções de direção autônoma, a ZF é uma parceira altamente bem-vinda para o desenvolvimento do NDS. Estamos ansiosos para trabalhar com a ZF no desenvolvimento contínuo de nossos padrões”.

 

Sobre a ZF
A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, contribuindo para a próxima geração da mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Nos quatro domínios de tecnologia formados por Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Direção Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece produtos e soluções de software abrangentes para montadoras estabelecidas e fornecedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica uma ampla gama de tipos de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para a redução de emissões, proteção do clima e melhoria da mobilidade segura.
Com cerca de 165.000 colaboradores em todo o mundo, a ZF registrou vendas de 43,8 bilhões de euros no ano fiscal de 2022. A empresa opera 168 localidades produtivas em 32 países.
Mais informações de imprensa e imagens podem ser encontradas em: www.zf.com
Sobre a Associação NDS
NDS (Navigation Data Standard) é o padrão mundial para dados de mapas em ecossistemas automotivos. Ele oferece uma especificação bem definida para dados de mapas que suportam direção automatizada, ADAS e navegação, permitindo flexibilidade para experiências de usuário personalizadas. A especificação do NDS cobre o modelo de dados, formato de armazenamento, interfaces e protocolos. O NDS.Live é a especificação mais recente que garante a interoperabilidade de aplicativos, mapas e serviços, um dos principais objetivos do NDS. Também oferece flexibilidade em termos de gerenciamento e implantação de dados. O NDS.Live abrange a especificação para modelos de dados de mapas padrão e HD, permitindo uma combinação com serviços via APIs para direção automatizada, ADAS e navegação.
O NDS evolui com as necessidades do mercado porque foi concebido para a indústria automóvel, para a indústria automóvel. Os mapas NDS funcionam em todo o mundo, cobrindo a América do Norte, EMEA e APAC – incluindo China, Coréia do Sul e Japão. A NDS Association tem atualmente 45 membros: OEMs automotivos, fornecedores de sistemas e soluções, bem como fornecedores de dados de mapas. Uma padronização de dados como o NDS cria um amplo consenso na indústria com o suporte dos melhores engenheiros e especialistas.
Para mais informações, visite: https://nds-association.org
Sobre a ZF
A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, promovendo a mobilidade da próxima geração. A ZF possibilita que os veículos vejam, pensem e ajam. Nos quatro domínios tecnológicos, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Condução Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes de produtos e software para montadoras de veículos estabelecidas e prestadores de serviços de transporte e mobilidade novos e emergentes. A ZF eletrifica uma ampla variedade de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para a redução de emissões, protegendo o clima e melhorando a segurança na mobilidade.
Com cerca de 165.000 colaboradores em todo o mundo, a ZF relatou vendas de 43,8 bilhões de euros no ano fiscal de 2022. A empresa opera 168 locais de produção em 32 países.    Mais informações de imprensa e imagens podem ser encontradas em: www.zf.com
www.pernambucoemfoco.com.br
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Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

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