#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Zezinho de Tracunhaém: nota de pesar

A secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, lamenta a morte de Zezinho de Tracunhaém, artista que dedicou a vida a moldar no barro a tradição e a fé de um povo, tendo sagrado-se Patrimônio Vivo de Pernambuco em 2007, dada a importância de sua obra.

Nascido em Vitória de Santo Antão e forjado homem no corte da cana-de-açúcar, Zezinho descobriu-se artista por acaso, numa viagem a Tracunhaém. Sua conexão com o barro foi tão intensa e instantânea, que ele não demorou para se tornar um dos mais importantes artistas populares do Brasil.

Sua obra, presente em coleções particulares e públicas, integra o acervo de importantes equipamentos de todo o país, como o Museu de Arte Contemporânea (PE), o Museu Casa do Pontal (RJ) e o Palácio do Planalto, deixa eternizada no barro seu testemunho de devoção à arte e às tradições culturais populares.

 

 

LogoPrefeitura.png

GABINETE DE IMPRENSA

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *