#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Violência contra a mulher cresce no Brasil

Os números de violência contra a mulher continuam  crescendo atualmente as pesquisas e os estudos mostram que no Brasil uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência.Em nosso  País em 2016 o número de agressões físicas foi alarmante 503 mulheres aqui no Brasil são vítimas de agressões, as pesquisas mostram ainda que aproximadamente 22% das mulheres sofreram ofensa verbal, ainda em 2016, doze milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência, a incidência  de atos  de violência contra a  mulher cresce a cada hora, a cada minuto.

Em entrevistas  e pesquisas que realizamos revelam que a maioria das mulheres vítimas de algum tipo de violência se calam  ou por vergonha ou medo, apenas um percentual 11% denunciam  o agressor que geralmente são conhecidos como companheiros e namorados das vítimas.Os casos de agressões frequentes acontecem dentro de  casas e essas são mais graves terminando muitas vezes em homicídios. Na  questão do assédio as mulheres acima de dezesseis anos já sofreram algum tipo de assédio, que vai desde os comentários desrespeitosos nas ruas até mesmo o assédio  físico que acontece nos transportes públicos presenciado por vários brasileiros.

A violência contra a mulher acontece todos os dias mais é importante ressaltar que existe lei que protege a mulher.Atualmente muitos avanços tem acontecido com a Lei Maria da Penha(Lei 11.340/2006) mesmo com a Lei, muitas mulheres são agredidas e muitas vezes assassinadas por isso se faz necessário a denúncia.        

Por: Margarida Figueiredo

Foto: Internet   

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *