Com o objetivo de refletir modernidade e abrir caminho para um futuro de conquistas ainda maiores, o Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) lança nova marca e identidade visual. A novidade chega num momento em que a instituição passa por uma série de inovações em prol da excelência no segmento da educação.
Para o diretor de planejamento da BG9, Eduardo Breckenfeld, agência responsável pelo desenvolvimento da marca, a mudança traduz a evolução de FG para UNIFG. “Um olhar para frente, global, integrando modernidade e inovação, com credibilidade e consistência”, afirma. “A marca também dialoga e potencializa os três pilares identitários da instituição: prática, próxima e plural. Ou seja, deve abraçar e servir como base para proporcionar ainda mais vida ao posicionamento estratégico do centro universitário.”
A nova marca foi construída, primeiramente, a partir da desconstrução da anterior. Com isso, foi possível realizar a identificação dos seus principais elementos. “Buscamos evoluir esses códigos de forma que o resultado fosse traduzido em um símbolo de forte personalidade, capaz de agregar valores conectados aos princípios da UNIFG com capacidade de desdobramento e representatividade”, elabora Breckenfeld. As cores predominantes da marca, azul e laranja, foram mantidas.
De acordo com o gerente comercial e de marketing da UNIFG, Bruno Macedo, o design da marca veio para solidificar a transição de faculdade para centro universitário. “Continuamos com nossos valores, nossa missão e nossa visão”, ressalta. “A ideia agora é que todos conheçam a instituição pela nova identidade, que traz consigo muitas vantagens para alunos, professores e a comunidade ao redor.”
Na visão do coordenador de operações da UNIFG, Robson Silva, as mudanças vêm para consolidar ainda mais o lugar de destaque que a instituição ocupa em Pernambuco. “Temos uma visão muito preocupada com a qualidade de ensino. É por essa razão que realizamos aulas práticas, possuímos laboratórios, uma vasta biblioteca e áreas comuns que possibilitam a interação entre os alunos, entre outros diferenciais”, destaca.
A reitora Sandra Amaral lembrou da importância da marca para o quadro acadêmico: “Nossa instituição passou por grandes e positivas transformações nos últimos anos. Quando nos tornamos centro universitário, entendemos que apresentar uma nova marca também seria um passo importante à nossa história; e trabalhamos por isso. Hoje, estamos com este resultado que certamente trará ainda mais reconhecimento ao corpo docente e aos alunos. Além disso, temos mais autonomia para diversos processos e isso proporcionará uma nova experiência acadêmica aos discentes.”
Por: Pedro Maximino – Dupla Comunicação
Foto: Divulgação