#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Trabalhadores terceirizados de Escolas Públicas do Estado fazem protesto por pagamento de salários

Cerca de 300 trabalhadores porteiros de Escolas Públicas do Estado lotados na Região Metropolitana do Recife estão sofrendo com atraso de salários e benefícios. Os trabalhadores juntamente com o sindicato da categoria realizaram Assembleia na manhã desta sexta-feira (6) e protestam por pagamento de salário e benefícios. O salário do mês de agosto foi pago somente na última quarta-feira, 04 de outubro, com atraso de um mês, e hoje vence o salário de setembro, mas sem previsão de recebimento em dia. Além dos salários, os trabalhadores cobram o pagamento do ticket alimentação e cesta básica, há meses sem receber, sem falar que também há meses não recebem o FGTS. Os trabalhadores são terceirizados através da empresa Toppus Serviços Terceirizados. O Sindicato que representa os Trabalhadores Terceirizados do Estado – Stealmoaic informa que entrou com Ação Civil Coletiva no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região com relação à situação dos trabalhadores, inclusive cobrando o FGTS.

“Nosso protesto é para chamar atenção da empresa e principalmente do Governo do Estado para a situação de mais de 300 pais de família que cuidam das Escolas Públicas do Estado e estão passando por essa situação. Portanto, faremos essa asembleia para decidir os rumos do movimento e em seguida protesto” disse Glauber Henrique, Diretor do Sindicato.

Ao término da assembleia, o presidente da Força Sindical de Pernambuco, Rinaldo Junior, falou do resultado.

“O jurídico do Sindicato e da Força Sindical conseguiu fazer o bloqueio de todas as faturas da empresa. E ficou definido em assembleia que vamos aguardar até o dia 11 de outubro, o pagamento do salário de setembro, mas se não houver pagamento, vamos deliberar paralisação geral da categoria”, disse Rinaldo.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *