Neste sábado, (21), o Som na Praça, do Shopping Costa Dourada, trará Neto Barros como atração musical. O cantor é morador do Cabo de Santo Agostinho e acompanhou a construção do Shopping. “Sou frequentador e, algumas vezes, tive oportunidade de fazer um som nesse lugar que gosto tanto. Me apresentei duas vezes fazendo voz e violão, e mais duas vezes com banda no Som na Praça”, disse Neto. O show acontece na praça de alimentação do mall, das 18h30 às 20h30 e é gratuito.
De uma família musical, Neto teve sua primeira experiência musical aprendendo cavaquinho com seu pai. Desde então, não parou mais. “Fui para a Escola de Música Ladislau Pimentel do Cabo, onde aprendi teoria musical. Lá iniciei com a flauta doce, estudei um ano de sax, até passar para o violão, instrumento que toco até hoje”, relembra.
Neto acredita que o show perfeito é quando consegue fazer o público interagir. “É quando acerto no repertório e as pessoas cantam junto comigo. Para mim, gerar uma boa experiência para público é a essência do show.” Nesse momento de pós-pandemia, o cantor aponta boas lições para o setor de entretenimento. “Foi difícil para todo o cenário do entretenimento. Para os músicos, talvez ainda mais, já que foi uma das classes que demorou mais para voltar às atividades. Precisamos nos reinventar, aumentar nosso conteúdo online, interagir mais com o público”, sugere otimista.
Neto Barros afirma que seu repertório é extenso, mas destaca suas influências e referências musicais. “Sou fã do nosso conterrâneo Lenine, das letras poéticas e do jeito que é só dele de tocar violão como se fosse uma percussão. Tenho grande influência da música gospel também, já que iniciei tocando na igreja. Sempre ouvi de tudo e no próximo dia 21/05, é isso que pretendo mostrar para quem tiver no Shopping Costa Dourada: um repertório bem popular para todo mundo cantar com a gente”, finalizou o cantor.