O Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis Derivados de Petróleo, Lojas de Conveniência e Lava Jatos no Estado Pernambuco (SINPOSPETRO-PE) manifesta sua repulsa diante do lamentável caso de racismo ocorrido contra um frentista na última sexta-feira (13), em Curitiba.
Repudiamos de forma incondicional qualquer ato de discriminação. É inadmissível que, em pleno 2023, ainda ocorram situações em que indivíduos são alvo de preconceito, seja por motivos de raça, gênero, religião, origem étnica, condição física ou qualquer outro aspecto. A discriminação não pode ter lugar em nossa sociedade e deve ser combatida com firmeza em todas as suas formas.
O SINPOSPETRO-PE está comprometido com a luta pela igualdade, respeito e dignidade de todos os trabalhadores. Reiteramos nosso apoio inabalável aos direitos de toda a categoria e reafirmamos nossa total oposição a atos racistas e discriminatórios. Nossa solidariedade vai para o frentista neste momento difícil.
Esperamos que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis para garantir que esse caso não se torne apenas mais um triste episódio de discriminação, e sim um exemplo de como a justiça e a igualdade podem prevalecer.