#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Significado da Lei Mulher Evidência

Jadson d´Pádua

1 – Quem é Claudia Montes?

Ela é a idealizadora e criadora viva, da “Lei Mulher Evidência”. E
colocou em pratica.

2 – Como começou essa inspiração ou criação?

Tudo começou em meados de 2011 na cidade de Jaboatão dos Guararapes, com a primeira edição de um prêmio para evidenciar mulheres, que se expandiu de Jaboatão para o mundo.

Esse prêmio homenageia mulheres do mundo a cada ano, com o objetivo de conquistar, valorizar e combater a violência contra a mulher. No ano de 2015 tornou-se Lei Municipal de número 1204/15 e entrou para o calendário daquela cidade, passando a ser comemorada todo o dia 25 de novembro a data que se comemora também o dia internacional da não violência contra a mulher. Além do prêmio entregue a essas mulheres, homens também são homenageados com a medalha de honra ao mérito por serem “Evidences”, que são os nossos parceiros e colaboradores desse evento tão lindo.

Agora, depois da grande repercussão na evidencia de mulheres do grande Recife, conquistamos o dia 30 de abril, data que agora, se comemora o dia Estadual Mulher Evidência. Data histórica que também se celebra o Dia Nacional da Mulher. Assim tornou-se Lei Estadual, sancionada pelo governador Paulo Câmara, Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Ossesio da Silva, que teve origem de uma mulher pernambucana, negra, viúva e mãe de três filhos. Que ama a vida .

Esta mulher está sempre pronta, com a agenda aberta, para executar o verbo “Evidenciar”. No seu bairro, cidade, Estado e país.

3 – Como essa Lei funciona, qual o objetivo e importância para a mulher pernambucana?

Empoderamente- Sororidade- Reconhecimento Igualdade de gênero- Paz Bem, o nosso maior objetivo é tirar a mulher do anonimato. É fortalecer o seu trabalho, suas lutas diárias, sua contribuição na sociedade pernambucana e ajudando ao próximo, com doações para instituições carentes, participação e colaboração com orientações, participações em eventos de caridades, ministrando palestras sobre prevenção nos vários interesses sociais, dando a oportunidade na vez e na voz da mulher na Tribuna Livre, onde a mulher pode expressar todo o seu ponto de vista e opinião sobre as mudanças necessárias para benefício do outro. Além de expressa um fala non livro intitulado. Mulher evidencia na Tribuna Livre -Não se cale diante da injustiça.

4 – Como funciona o trabalho dessas mulheres?

O Mulher evidência, tem alguns compromissos que são ministrados pela presidente e executado pelos grupos. Promovemos reuniões para estabelecer regras e organizar todo o procedimento anual de trabalhos, dando seguimentos aos trabalhos e compromissos que vão surgindo no decorrer dos contatos. São convites para trabalhos sociais, apresentações que venham a fortalecer algum seguimento, representações em instituições que precisam de doações, convites para apresentação de nossa Tribuna Livre com seminários, palestras e/ou capacitações profissionais na área da educação e jurídica, os temas são escolhidos pelas instituições, cidades ou secretarias, como por ex: instituições acadêmicas, religiosas, políticas, secretarias que necessitem deste trabalho em suas cidades e comunidades.

Cláudia Montes gente que faz.
O convite é para você com sua liderança e capacidade de fazer, realizar seu evento em grande estilo e comemorar junto comigo e com as mulheres do seu reduto o Dia Estadual Mulher Evidencia 30 de abril, o mês de abril é nosso.

Celebre! Brinde! Por que você evidencia na terra.

Um grande abraço de
Claudia Montes

Foto: Reprodução Internet

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *