O setor de eventos movimenta, por ano, no Brasil, R$ 334 bilhões, o que representa cerca de 4,5% do PIB. E os últimos meses do calendário ajudam a aquecer esses números. Este ano, além das tradicionais confraternizações, a Copa do Mundo e o retorno sem restrições a cerimônias presenciais também trazem aumento na realização de acontecimentos sociais e empresariais.
No Centro de Eventos Recife, que abriu as portas em setembro de 2021 como um novo espaço para feiras, convenções e eventos, foi registrado um aumento de cerca de 25% de movimentação para os dois últimos meses de 2022, em relação a setembro e outubro do mesmo ano. “Entre novembro e dezembro, estão programados mais de 25 eventos. E ainda somos um local novo, com pouco mais de um ano de operação, mas já bastante procurados pela carência de espaços maiores para eventos empresariais na Zona Sul”, conta o coordenador geral do Centro de Eventos Recife, Antônio Amorim. O local oferece um amplo foyer, com espaço para feiras e exposições, é próximo da rede hoteleira e fica a 1,5 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre, além de disponibilizar salas de convenção moduladas, estacionamento e um grande auditório para 540 pessoas.
Segundo ele, se considerar o segundo semestre, de julho a dezembro, o espaço sediou e está programado para receber mais de 52 eventos, entre congressos, conferências, palestras, inaugurações, espetáculos, seminários, eventos educacionais, simpósios, entre outros. Durante esta semana, o Centro de Eventos Recife receberá o 24º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (CONEST) e a XII Conferência de Gestão, Projetos e Liderança.