#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Setembro amarelo Ouvir o outro pode solucionar problema e salvar vida

Empresas de transporte público também estão engajadas no Setembro Amarelo – campanha voltada ao cuidado com a saúde mental e prevenção ao suicídio. Atividades já estão agendadas nas empresas Pedrosa, Transcol e São Judas Tadeu. A programação – voltada a motoristas, cobradores e fiscais, em garagens e terminais – envolve palestras, orientações para combater estresse e fobia, além de cuidados com a saúde bucal, ergonômica e nutricional. Também orientações sobre hábitos de qualidade de vida, massagem para os pés, maquiagem e dicas para a pele.

Haverá ainda aferição de pressão arterial, cálculo de IMC e teste de glicemia. As ações contam com apoio e parceria do Sest Senat, Hapvida e Hinode.

Como o mês também é alusivo à prevenção ao suicídio, a iniciativa também envolve palestras preventivas sobre o tema e reforço de que ouvir o outro pode salvar uma vida. “Às vezes, nosso problema pode ser grande e não conseguimos resolver sós. Então, conversar com quem confiamos pode ajudar a encontrar solução e tirar mais o peso de nossa mente”, adianta Paula Rios, que é psicóloga e também coordenadora de Recursos Humanos da empresa Pedrosa.

Por: Tony Duda-Multi Comunicação

Foto: Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *