Evento acontece entre 09 e 11 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco
Promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), o 26º Agrinordeste, evento considerado o maior do agronegócio no Norte/Nordeste do país, acontece entre os dias 09 e 11 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda. Entre os apoios do evento, o Sebrae participa com a presença de consultores que vão atender empreendedores e empresários da cadeia produtiva de alimentos, oferecendo orientação individual para resolver questões em seus negócios. O evento é totalmente gratuito.
A programação do 26º Agrinordeste conta com 77 palestras gratuitas sobre diversos temas ligados ao setor e o seu desenvolvimento. Entre os ponto abordados estão Apicultura, Atualidades, Avicultura, Bovinocultura de Leite, Cana-de-açúcar, Caprinovinocultura, Floricultura e Jardinagem, Fruticultura, Horticultura e Turismo Rural. O Sebrae subsidiou ainda a participação de 150 produtores rurais para participarem da Feira de Produtos do Campo, que vai acontecer no evento.
“O Agrinordeste é um evento que estimula o produtor e empresas da cadeia produtiva de alimentos a buscar novos conhecimentos, compartilhar experiências e realizar negócios, proporcionando a geração de novas oportunidades para os segmentos contemplados e a interação com a produção regional”, afirma Jussara Leite, gerente da Unidade de Projetos Especiais do Sebrae em Pernambuco.
O Agrinordeste também vai sediar a Reunião do Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas, que será na Sala Recife, na quarta-feira, 10 de outubro, das 08h30 às 12h. A edição da reunião vai debater as “alternativas de produção de forragem para o semiárido da África do Sul e Pernambuco”. A palestra magna será proferida Hermanus Johannes Fouché, professor da Free State University. O momento contará com tradução simultânea e vai acontecer às 09h da quarta-feira (10), na sala Recife do Cecon-PE.
São também apoiadores do evento A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).
Por : Pedro Jordão