Saúde do Paulista troca experiências na ação do GERES PErcorre

Saúde do Paulista troca experiências na ação do GERES PErcorre

Encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde

Com o objetivo de estreitar laços de cooperação e fortalecer as ações de saúde pública entre os órgãos de Saúde Municipal e Estadual, na manhã desta terça-feira (02/07), foi realizado, no auditório da Secretaria de Saúde do Paulista, o GERES PErcorre. A iniciativa é da 1ª Gerência Regional de Saúde (GERES), da Secretaria Estadual de Saúde.

Contando com Paulista, já são 10 municípios por onde a ação passou, dentre as 19 cidades e Fernando de Noronha, que integram a 1ª GERES. A Saúde dessas cidades representa 48% da Saúde de todo o Estado de Pernambuco. Através desse acesso, o órgão pretende saber quais são as experiências exitosas do município, além das principais necessidades em relação à melhoria de indicadores.

Na ocasião, a secretária de Saúde do Paulista, Kássia Moura, destacou que a presença da Gerência de Saúde Estadual em Paulista é um marco significativo para a comunidade, refletindo o compromisso conjunto de melhorar os serviços de saúde oferecidos aos munícipes.

“Este evento reforça a parceria entre a Secretaria de Saúde do município e a Secretaria Estadual de Saúde, demonstrando a dedicação de ambos os órgãos em promover a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos”, ressaltou a secretária Kássia Moura.

De acordo com a gerente da 1ª GERES, Fátima Ribeiro, ao percorrer os municípios, assim como em Fernando de Noronha, o órgão tem observado que a experiência tem sido bastante enriquecedora, visto que cada município demonstra de uma forma diferente o que eles estão fazendo, fortalecendo a troca de experiências.

“Ressaltamos que não é nada punitivo, mas ao contrário, é para que o Estado se aproxime cada vez mais dos municípios e escute quais são as principais demandas, o que é que ele têm a nos dizer. Nossa expectativa é de que até agosto sejam percorridos todos esses municípios, sabendo das demandas, sabendo das experiências exitosas e a cada três meses restabelecer essa volta ao município”, explicou.

Fotos: Taylinne Barret / Prefeitura do Paulista
@jpcbiroscando
#efocoeucurto
@redeefoco_
@PERNAMBUCOEFOCO
#PERNAMBUCOÉFOCO
#redeefoco
#lermaisnolink >
www.pernambucoemfoco.com.br

Jadson d'Pádua

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *