#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Rota dos Coqueiros isenta pedágio de caminhões

Por determinação de medida provisória do governo federal, a Concessionária Rota dos Coqueiros – que dá acesso à Reserva do Paiva e a praias do litoral sul pernambucano – passou a isentar a cobrança do pedágio de caminhões com eixo suspenso, independente de estarem cheios ou vazios. Embora não utilizem o Sistema do Paiva no dia a dia como percurso, veículos pesados passaram a percorrer os 6,5 quilômetros pedagiados da PE-024 como rota alternativa na volta para casa. A intenção era fugir dos engarrafamentos ocorridos na BR-101, principalmente quem estava em Suape ou Cabo de Santo Agostinho.

Com os protestos, as praças de pedágio registraram alta no movimento. Só para se ter ideia, de segunda-feira (21) a quinta (24) da semana passada, período que iniciaram as paralisações dos caminhoneiros, aumentou em 85% o movimento de veículos na Rota dos Coqueiros. Já de sexta passada (25) até o início da tarde de hoje (29), houve queda de 53% no tráfego de veículos, nas praças de pedágio da concessionária. Apesar da movimentação, vai fazer quatro meses que não há registro de nenhum acidente na Rota dos Coqueiros.

Por: Tony Duda-Multi Comunicação

Foto: Divul

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *