#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Compesa realiza obra emergencial no Sistema Tapacurá

Uma paralisação emergencial em uma das adutoras do Sistema Tapacurá será iniciada amanhã (17), às 17h, serviço que provocará impacto no abastecimento de bairros do Recife. A interrupção do fornecimento de água, pelo período de 15 horas, será necessária para conserto de vazamento em trecho de uma tubulação em aço, de grande porte (1.200 milímetros), localizada na Rua do Bom Pastor, em frente à Escola Municipal do Engenho do Meio.

Os serviços são considerados de natureza complexa, tendo em vista a interferência de outras empresas prestadoras de serviços e, também, devido a necessidade da realização do escoramento do muro da Escola Municipal Engenho do Meio. Os bairros sem abastecimento são: Alto do Mandu, Apipucos, Casa Amarela (parte plana), Caxangá, Dois Irmãos, Engenho do Meio, Iputinga, Jaqueira, Jiquiá, Macaxeira, Mangueira, Monsenhor Fabrício, Monteiro, Poço da Panela, Roda de Fogo, San Martin, Santana, Torrões, Cidade Universitária, Várzea, Prado e Mustardinha. Já os bairros da Torre e Madalena podem ser afetados com queda de pressão.

A previsão é concluir os trabalhos na sexta-feira (18), às 08h, quando a operação da adutora será retomada e iniciado o processo de regularização do abastecimento das áreas afetadas. Informações podem ser obtidas pelo canal de atendimento da Compesa, o 0800 081 0195.

 

REDE DE ESGOTO RECEBE INTERVENÇÃO NO BAIRRO DE JARDIM PAULISTA ALTO, EM PAULISTA

Uma obra de esgoto será iniciada amanhã (17), a partir das 10h, na Rua Cento e Cinquenta e Dois, em Jardim Paulista Alto, Paulista. A intervenção visa à recuperação de três metros de uma tubulação da rede coletora de esgoto, de 150 milímetros de diâmetro e que se encontra a mais de cinco metros de profundidade. Durante a execução dos serviços, um trecho de 60 metros dessa rua, em frente ao número 86, ficará interditado. Os motoristas que trafegam pelo local devem ficar atentos à sinalização e ao desvio que será feito pela Rua Cento e Quarenta e Nove, inclusive de linhas de ônibus. O trecho ficará interditado por 30 dias, prazo que compreende a execução da obra (04 dias) e, posteriormente, a pavimentação de paralelepípedo existente na via (26 dias).

A obra é mais uma iniciativa do Programa Cidade Saneada, a Parceria Público Privada do Saneamento da Região Metropolitana do Recife que tem por objetivo universalizar o saneamento na RMR.

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *