O quarto Bate Papo Regional promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, neste sábado (11), em Barra de Jangada, reuniu o prefeito Mano Medeiros, secretários municipais e moradores. O objetivo da ação é ouvir as demandas da população da Regional 6 e discutir, junto com eles, propostas que beneficiem às comunidades com a oferta de mais serviços públicos. Na ocasião, Mano anunciou que a Regional 6 ganhará uma nova sede do CRAS, requalificação de três Unidades de Saúde da Família (USFs) e ainda recapeamento, requalificação e drenagem de ruas, entre outros serviços.
“Esse é sempre um momento muito especial para a gestão municipal porque estamos aqui para ouvir vocês e conversar a respeito das necessidades da comunidade e dos moradores. Sabemos que Jaboatão tem muitos desafios a serem enfrentados. Entretanto, estamos à frente desse trabalho com muita responsabilidade e dedicação. Estamos requalificando algumas vias em Curcurana e outras localidades dessa regional. Ou seja, isso mostra que a gestão está próxima da população, ouvindo-a e buscando melhorias estruturais e sociais junto com vocês. Vamos seguir em frente, pois temos muito trabalho a fazer” falou Mano Medeiros. Além da Regional 6, o Bate Papo já foi realizado nas regionais: 3 (Curado), 1 (Jaboatão Centro) e 7 (Jordão).
Após as escutas feitas com a população, foram disponibilizados diversos serviços gratuitos para os moradores por meio da Caravana Mais Jaboatão. Os moradores tiveram atendimentos de higiene bucal, orientações da Defesa Civil, limpeza de pele, atualização do Cadúnico, corte de cabelo, emissão de documentos, vacinação contra a Covid e gripe, clínico médico e serviços odontológicos, entre outros.
A presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Praia do Sol de Barra de Jangada e adjacências, Socorro Fernandes, elogiou a iniciativa da prefeitura. “Moro aqui há 40 anos e essa é a primeira vez que uma gestão e um prefeito se mostram disponíveis a ouvir o que as lideranças e moradores têm a dizer. Isso deixa claro que estamos sendo vistos e ouvidos. Hoje, a gestão é do povo e para o povo. Parabéns aos envolvidos”, afirmou Socorro.
O comerciante e morador do bairro, Sidraque de Sá, enfatizou a importância da participação popular e a disponibilidade do prefeito e também dos secretários municipais em ouvir as demandas que os munícipes têm a passar. “É uma oportunidade ímpar, pois demonstra que a gestão municipal está de portas abertas para ouvir a população, isso faz a diferença. Esse contato direto com os gestores públicos é fundamental porque aproxima a gestão da população. Daí, podemos discutir juntos as demandas e buscar soluções nas áreas de segurança, saúde, infra-estrutura, lazer, entre outras”, afirmou Sidraque.
Fotos: Leandro de Santana/PJG