O projeto Minha idade não me define, uma criação da jornalista Carla Leirner, 60 anos, com a sua mãe, a psicanalista Sylvia Loeb, 78 anos, realizará seu primeiro evento presencial na cidade de São Paulo nesta quinta-feira, dia 27. O encontro será a partir das 19h na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500) e conta com a parceria da Plenapausa, primeira femtech no Brasil com foco em informação e soluções para mulheres durante a menopausa.
O evento abordará as questões físicas e emocionais do climatério, termo médico utilizado para designar o período de transição da mulher, que sai de sua fase fértil até chegar em sua última menstruação. Esta pode ser uma fase muito delicada para várias mulheres, devido à flutuação de hormônios que acontece nessa época da vida.
Na programação, haverá a presença da TedSpeaker Tipiti Barros, criadora do Fikaconversas, que tem como proposta resgatar a troca de ideias e as boas conversas na era digital. E um painel sobre menopausa com a jornalista Adília Belotti, a dra. Juliana Vieira Honorato, especializada em climatério e a psicanalista Sylvia Loeb, co-criadora do projeto Minha idade não me define.
“Estamos muito felizes com a oportunidade de tirar o nosso movimento #minhaidadenaomedefine do mundo digital e trazer para mais perto a discussão de um tema tão importante para nós, mulheres maduras”, afirma a jornalista Carla Leirner.
Serviço:
Evento Menopausa: sexualidade e impacto emocional
Data e horário: 27/10, a partir das 19h
Local: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, SP).
Para participar, é preciso se inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/
Sobre Carla Leirner e Sylvia Loeb, ativistas contra o ageísmo
Sylvia Loeb é psicanalista tem 78 anos e há cerca de 10 anos criou uma página no Facebook, chamada Sylvia Responde, como forma de responder a questões emocionais e afetivas dos seus seguidores. Lá, nascia o embrião que se transformaria no projeto Minha idade não me define, espaço para discussão sobre a velhice do ponto de vista de duas gerações. Hoje, ela divide seu tempo, entre o consultório e o projeto em parceria com sua filha.