#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Projeto Cidadania com vez e voz tem o objetivo de aproximar o cidadão do MPPE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça da Cidadania (CAOP Cidadania), realiza na próxima segunda-feira, 26 de agosto, das 9h às 13h, o Cidadania com vez e voz na cidade de São Caetano, na Agreste. A ação ocorre no Tribunal do Júri do Fórum de São Caetano. Já na sexta-feira (30), a iniciativa aportará no município de Sairé.

O objetivo principal do projeto é recolher demandas e solicitações da população local para que seja possível elaborar um diagnóstico dos principais problemas e necessidades de cada bairro, comunidade, região ou cidade. “O projeto é voltado para toda a população pernambucana que, por si, ou por seus agentes ou entidades locais, líderes comunitários, conselheiros tutelares, professores e demais interessados, podem se engajar no projeto. Trata-se de uma mobilização social que visa a pontuação e delação dos problemas locais ou setoriais, que se refiram à falta ou ao precário exercício da cidadania”, disse a promotora de Justiça e coordenadora do CAOP Cidadania, Dalva Cabral.

Serviço

Cidadania com vez e voz –  São Caetano

Quando: 26 de agosto, 9h às 13h
Onde:
Tribunal do Júri do Fórum de São Caetano, Av. Pedro Almeida do Nascimento, s/n – Centro
Informações: (81) 3182-7411

Cidadania com Vez e Voz – Sairé

Quando: 30 de agosto, 9h às 13h
Onde:
Salão do Tribunal do Júri, Fórum da Comarca de Sairé – Rua 07 de Setembro, Nº 01, Centro
Informações:
(81) 3182-7411

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *