O Movimento Pró-Criança e o Instituto Coca-Cola, que oferecem qualificação profissional gratuita a jovens e adultos, agora também estão juntos em iniciativas de combate ao avanço do novo coronavírus em comunidades pobres do Grande Recife.
Em abril e neste mês de maio, as entidades estão realizando ações de informação como forma de prevenir o surgimento de novos casos de Covid-19. Em comunidades como Coelhos, no Recife, e Dom Helder, em Jaboatão dos Guararapes, a ONG e o instituto espalharam cartazes.
As peças impressas foram colocadas em locais de grande circulação como estabelecimentos de serviços essenciais, a exemplos de mercadinhos e farmácias. Os anúncios apresentam dicas de prevenção como uso de máscaras caseiras e a importância do distanciamento social.
As mensagens de conscientização também estão sendo divulgadas por meio de anuncicletas, carros de som e emissoras de rádios comunitárias. O conteúdo reproduz as recomendações do Ministério da Saúde de maneira simples e objetiva.
Aliado à informação, o Pró-Criança e o Instituto Coca-Cola também estão atuando na segurança alimentar dos beneficiários da ONG e seus familiares. Semanalmente, os jovens ou responsáveis recebem cestas básicas. Cerca de 400 já foram distribuídas.
Além dos alimentos, os assistidos também ganham kits com materiais de limpeza como água sanitária e detergente, por exemplo.
Você pode ajudar o Pró-Criança a manter suas atividades, salvar vidas hoje e garantir o futuro de centenas de jovens em situação de vulnerabilidade social. Acesse www.
Movimento Pró Criança