As cinquenta marcas preferidas dos pernambucanos serão premiadas em evento que acontece na noite desta quinta-feira (13), no Arcádia Boa Viagem, às 19h, e é promovido pela Folha de Pernambuco. A solenidade de entrega dos prêmios na 15ª edição do Marcas Que Eu Gosto vai prestigiar os grandes trabalhos desenvolvidos pelo setor publicitário.
Através da pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), este ano serão agraciadas as marcas por meio de 13 categorias: bebidas, alimentos, varejo, serviço financeiro, saúde, produtos de limpeza, construção, telecomunicação, área automotiva, educação, imóveis, segurança e marcas que fazem a diferença.
Em 2018, o evento celebra mais um ano da premiação que é um marco para o setor empresarial, como afirma o diretor comercial desta Folha, Alano Vaz. “A solenidade representa a 15ª edição da festa que premia as marcas preferidas do consumidor pernambucano e suas respectivas agências publicitárias”, destacou ele, ao complementar que o evento está consolidado no mercado publicitário.
Valorizar as marcas será o resultado de um trabalho desenvolvido com dedicação e eficiência. “Pernambuco tem essa tradição de registrar marcas nacionais, mas, sobretudo, locais. Todas as marcas já confirmaram a presença de um representante para o evento de hoje, será uma grande confraternização entre as empresas”, enfatizou a diretora administrativa da Folha de Pernambuco, Mariana Costa, ao acrescentar que será uma grande motivação receber todos os convidados.
Dentro de cada categoria, existe o vencedor de determinados segmentos, a exemplo das bebidas, em que serão premiados vencedores de uísque, aguardentes, cervejas, água mineral, refrigerante, vinhos nacionais, café e leite. O anúncio dos vencedores foi feito em março.
A partir de uma sondagem, o Marcas Que Eu Gosto faz um mapeamento das preferências dos consumidores. E revela a possibilidade de registrar essas empresas através da lembrança e das predileções das pessoas. O resultado foi obtido após um questionário realizado com 800 consumidores, entre homens e mulheres, a partir dos 16 anos, incluindo todas as classes sociais em moradias das cidades do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Através de perguntas abertas, as pessoas responderam sobre as marcas com as quais têm forte relação e se mantêm vivas na memória.
Fonte: Folha PE
Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco