Com o intuito de capacitar, cadastrar e acompanhar famílias que tenham interesse em acolher crianças e adolescentes sob medida protetiva, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, lançou edital para o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. O serviço se trata de uma nova forma de acolher crianças e adolescentes afastados do convívio familiar quando identificada alguma violação de direitos.
De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, o serviço tem como vantagem o fato de permitir que crianças e adolescentes em acolhimento possam manter a vivência familiar enquanto estão em medida protetiva. “Essa iniciativa vem para dar uma nova chance a esses jovens, para que eles possam voltar a sonhar e ter uma vida digna. Para garantir isso, durante o acolhimento, tanto as famílias como crianças e adolescentes recebem todo o acompanhamento de uma equipe técnica e devidamente capacitada”, comentou o gestor.
As despesas das crianças e adolescentes são custeadas por uma bolsa auxílio no valor de um salário mínimo, repassada às famílias enquanto durar o acolhimento. No momento, três famílias do município se encontram integradas ao serviço. Para se inscrever, basta entrar em contato com as equipes da prefeitura, por meio do e-mail acolhimentofamiliarjg@gmail.
Fonte: Imprensa Prefeitura de Jaboatão
Foto: Divulgação