A associação Rodas da Liberdade realizará sua 2ª Pedalada Solidária, no dia 2 de setembro, na praia de Porto de Galinhas, litoral sul do estado. O evento contará com palestra e vários voluntários em prol de arrecadação de fundos, para manter os projetos promovidos pela ONG, ajudando cada vez mais no processo de adaptação de pessoas com deficiência física, somando hoje mais de 20 anos de trajetória.
O mais legal do evento é que a pedalada é de total inclusão, todos podem participar. As bicicletistas adaptadas para cada tipo de deficiência, promove um momento único de poder estar junto de vários outros ciclistas em uma atividade que muitos acham impossível para uma pessoa dita com deficiência. A associação Rodas da Liberdade, mais uma vez, mostra que esportes podem ser praticados por todos, a deficiência não pode impedir esse prazer que cada modalidade pode nos proporcionar.
Michel Peneveyre, vice-presidente da ONG, reforça a importância do evento como forma de inserção, “ o principal objetivo é conscientizar as pessoas em relação à deficiência, trabalhando a inclusão social. Por outro lado despertar um potencial nas pessoas com deficiência, mostrando que é possível participar de um evento como esse. A pedalada contará com pessoas cegas, com paralisia cerebral, deficiência física e isso mostra a diversidade e como vai ser lindo, será realmente solidário”.
O evento contará com dois circuitos, o primeiro oferece um percurso adaptado a cada participante com ou sem deficiência de acordo com as suas habilidades.
Já o segundo tem um percurso para ciclistas mais treinados. A partir de um dos pontos de apoio comum aos dois circuitos, os pelotões se juntarão voltando até a Praça das Esculturas em Porto de Galinhas, local do início dos circuitos, dessa forma todos serão vencedores na linha de chegada.
Circuito 1: De 5km a 18km (largada na Praça das Esculturas em Porto de Galinhas / Ponto de apoio perto do Hotel Armação / Nossa Senhora do Ô (facultativo)/ volta para o ponto de apoio perto do Hotel Armação aonde vai ter a concentração com os dois pelotões / volta pela ciclovia até a Praça das Esculturas em Porto de Galinhas);
Circuito 2: 28 km (largada na Praça das Esculturas em Porto de Galinhas / Cia do Lazer / Nossa Senhora do Ô (pelos engenhos) / volta para Porto de Galinhas pela ciclovia e a partir do Hotel Armação vai ter a concentração com os dois pelotões até a Praça das Esculturas em Porto de Galinhas).
Serviço:
Local: Porto de Galinhas, Praça das Esculturaras.
Data: 2 de Setembro/2018
Inscrições: R$ 25,00 rodasdaliberdadepedalada@
Por: Luiz Filipe – Rodas da Liberdade
Foto: Divulgação