#ÉFOCOÉNOTICIA

Ponto Cidadão fecha 2022 com mais de 80% dos jovens no mercado de trabalho

Responsável por levar capacitação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social no município de Igarassu, o Ponto Cidadão encerra o ano de 2022 com resultados positivos. A instituição formou 102 jovens através dos projetos “Passagem para o Futuro” e “Construindo o Futuro”, com cursos voltados para as áreas administrativo-financeira e comportamental. Além disso, o percentual de alunos inseridos no mercado de trabalho por meio das iniciativas promovidas pela entidade é de cerca de 80%, o que demonstra sua relevância social.

 

Oficinas de matemática e leitura, Workshop de tecnologia, feiras culturais e aulas de informática também são algumas das atividades ofertadas pela instituição, que já formou cerca de 1776 jovens desde sua fundação em 2003. O projeto funciona com foco na educação e preparação de jovens com idade entre 16 e 24 anos, que estão em situação de vulnerabilidade econômica e social, para o mercado de trabalho.

 

A entidade já recebeu diversos prêmios por suas iniciativas, entre eles o Renove Social 20 anos, que indica as instituições que promovem a renovação de vidas. O Ponto Cidadão também está entre as 400 Melhores ONG’s do Brasil, na seleção anual do Instituto Doar.

 

Ponto Cidadão- O projeto é uma iniciativa da Itamaracá Transportes e é mantido por uma rede de 12 empresas voluntárias e gerenciado com o apoio da TGI Consultoria em Gestão, Instituto da Gestão (INTG) e ÁgilisRH.

 

Como ajudar:

A instituição recebe doações de diferentes maneiras, confira abaixo como ajudar:

– Doação via Pix (06051078000111)

– Depósito na conta Bradesco Ag 1606-03 C/C 66491-0

– Doação de IRPF e IRPJ, via Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Igarassu.

– Contratação dos jovens

– Doação de equipamentos e de alimentos.

– Trabalhos voluntários como ministração de aulas, de palestras, serviços de manutenção de microcomputadores, serviços de manutenção predial etc.

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *