#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

*“Polícia Federal procede autuação em flagrante de duas mulheres presas pela Polícia Militar (21º BPM-Vitória/PE) quando estavam tentando aplicar golpe contra a agência do INSS de Escada/PE”*

A Polícia Federal em Pernambuco autuou em flagrante no dia 10/04/2019, por volta das 16h, *JUDITH MARIA BATISTA DE LIMA*, 66 anos, viúva, aposentada e residente em Garanhuns/PE e *JOSEFA DE FÁTIMA BARROS*, 33 anos, casada, agricultora, natural e residente em Buíque/PE. 
 
As prisões aconteceram quando as duas suspeitas estavam na agência do INSS de Escada/PE tentando *reativar um benefício previdenciário de amparo ao idoso que havia sido cancelado por fraude* no dia 12/03/2019, usando para isso documentos falsificados em nome de *JUDITH BARBOSA MILITÃO DA SILVA*. 
 
A idosa havia apresentado uma informação de que seu benefício havia sido suspenso e que queria reativá-lo para receber os valores atrasados do mês janeiro, o qual não havia sacado. Os servidores da agência perceberam que em tal benefício constava dois pedidos de transferência para cidades da Paraíba e que foram apresentadas para saques identidades de mesmo número e nome do titular, porém com fotos diferentes da apresentada; Ao ser constatada a fraude as duas mulheres foram detidas e a Polícia Militar foi acionada comparecendo na agência onde efetuou as prisões. 
 
Terminado os trabalhos ostensivos ambas receberam voz de prisão em flagrante, foram informadas dos seus direitos e garantias constitucionais e sem seguida foram encaminhadas para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo para os procedimentos de Polícia Judiciária onde acabaram sendo autuados pela prática *contida no artigo 304 do Código Penal (uso de documento falso), e caso sejam condenadas poderão pegar penas que variam de 2(dois) a 6(seis)anos de reclusão, além de multa.*
 
Em seu interrogatório a idosa informou que por estar passando por situação financeira difícil para comprar os remédios de diabetes resolver aceitar a proposta de um aliciador (não deu detalhes) para que fosse até a agência previdenciária sacar valores de benefícios fraudulentos e para isso receberia por cada benefício fraudulento de *R$ 300,00 (trezentos reais)*. Disse também que recebia toda a documentação pronta e que não é a primeira vez que fazia esse tipo de saque ilegal. Por fim disse que recebeu a quantia de valores atrasados também na agencia do INSS de Monteiro/PB e que JOSEFA a estava acompanhando. Já a segunda mulher informou que também foi aliciada e que seu papel seria apenas o de acompanhar a idosa para retirar os valores de seu benefício e para isso receberia a quantia de *R$ 200,00 (duzentos) reais.*
 
As duas fizeram exame de Corpo de Delito do IML-Instituto de Medicina Legal em seguida foram encaminhadas para a audiência de custódia onde a idosa de 66 anos teve a sua prisão preventiva confirmada sendo encaminha para a Colônia Penal Feminina e a outra suspeita foi liberada.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *