#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Pesquisas consolidam rejeição a Paulo e mostram peso das oposições em Pernambuco

O eleitorado pernambucano teve acesso nesta quarta-feira (5) às duas primeiras rodadas de pesquisas para governador do Estado realizadas neste início da propaganda partidária no rádio e na televisão. Em ambas, uma coincidência: a alta rejeição ao nome de Paulo Câmara.

Na pesquisa da Rede Record, divulgada nacionalmente, o candidato do PSB é rejeitado por 47% do eleitorado. Na sondagem do Ibope ele também é o mais rejeitado, com 33%.

No levantamento da Record, Paulo e Armando estão empatados em intenções de votos, com 26% e 23%, respectivamente. No Ibope, ambos cresceram, com Armando subindo de 21% para 24% em relação à primeira rodada e Paulo somando 33%.

Levando em consideração a margem de erro de 3 pontos percentuais nas duas pesquisas, o cenário eleitoral aponta para um segundo turno, com empate entre o socialista e a soma dos candidatos de oposição, pelo Ibope. Na pesquisa da Record, Armando e os demais candidatos de oposição têm 12 pontos percentuais mais que Paulo.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *