Pesquisa revela potencial de empresas do Simples Nacional gerar empregos

A cada dois empregos gerados por empresas do Simples Nacional, outro emprego é criado indiretamente

As empresas cadastradas no Simples Nacional têm, cada vez mais, ganhado espaço no mercado e se tornado uma das grandes forças motoras da economia nacional. A prova disso está em uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) que revelou que a cada dois empregos gerados por empresas do Simples Nacional, outro emprego é criado indiretamente. Esse dado reforça o impacto positivo e a importância desse regime tributário simplificado para o desenvolvimento econômico do país.

A geração de empregos se dá pelo regime simplificado que propõe um modelo de recolhimento de impostos, unificando o pagamento de várias obrigações em uma guia. Além de gerar empregos direta e indiretamente, de acordo com o Sebrae, as empresas optantes pelo Simples são responsáveis por cerca de 8 a cada 10 novas vagas de trabalho no Brasil. As facilidades do regime também contribuem para a criação de novas empresas. Atualmente, o Brasil possui mais de 18 milhões de microempresas ativas.

De acordo com Eliane Rufino, contadora da Ercon Contabilidade, a criação de empregos gera um impacto em cadeia. “Além de ter um grande número de empresas ativas nesse regime, quando uma empresa contrata uma pessoa, ela colabora para o poder de compra daquele funcionário, gerando consumo e aumentando a demanda de produtos e serviços”, afirma.

Além disso, a pesquisa revelou que entre as 4,2 milhões de micro e pequenas empresas que reportaram seu faturamento anual, somente 0,3% se encontram na faixa mais alta, abrangendo valores de R$ 3,6 milhões a R$ 4,8 milhões. “Quanto ao faturamento anual do regime, podemos perceber que o aumento do faturamento pode ser um incentivo para o crescimento das empresas e um estímulo para a vida útil do negócio. Aumentando a demanda, aumenta também a necessidade por mais mão de obra”, conclui a contadora.

8 thoughts on “Pesquisa revela potencial de empresas do Simples Nacional gerar empregos

  1. With havin so much content and articles do you ever run into any problems of
    plagorism or copyright violation? My website has a lot of unique content I’ve either written myself or outsourced
    but it seems a lot of it is popping it up all over
    the internet without my permission. Do you know any ways to help
    protect against content from being ripped off? I’d definitely
    appreciate it.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top