Segundo a matéria da Folha de Pernambuco, assim como tantos outros veículos de
comunicação que vem alertando a sociedade pernambucana sobre o aumento dos casos da covid, e o governo do Estado através do secretário de saúde vem se contradizendo a cada entrevista declarada, na verdade chega a ser uma falta de respeito à sociedade pernambucana, que já vem colecionando um recorde em óbitos na gestão de Paulo Câmara, um verdadeiro pacto de morte se instalou em nosso estado, seja em virtude da pandemia, ou pelos altos índices de homicídios.
Vergonhosamente o próprio estado mostra sua incapacidade administrativa em
ambos os casos aqui mencionados, sobre os homicídios o governo do estado através da SDS divulga os seguintes números. “Segundo a Secretaria de Defesa Social, estado teve 3.171 mortes violentas entre janeiro e outubro de 2020, ou seja, 10,3% a mais do que as 2.876 no mesmo período de 2019.
Dados foram divulgados nesta segunda 16/11/2020”. (Fonte: Por G1 PE 16/11/2020). Diante deste cenário macabro a população pernambucana questiona se existe em nosso Estado algum órgão sério na área jurídica, se sim, o que estão fazendo que nada fazem a favor da população pernambucana? Façam valer os salários pagos pela população, por que estão permitindo a ingerência publica que se encontra instalada em nosso Estado? É inadmissível que o numero de denuncias feita por médicos informando o aumento dos casos sejam banalizadas pelo secretario de saúde, que zomba da inteligência da população informando que está tudo em ordem, assim como o secretario de educação na reabertura das escolas e os casos só aumentaram. Essa matéria vem demonstrar este desrespeito com a sociedade, afinal de contas como é possível o secretario vir a público informar que está tudo sob controle quando os números da secretária de saúde do Estado mostra o oposto, vejamos: “A covid voltou a bater a marca dos mil novos casos de infecção pelo novo Coronavírus. Nesta quarta-feira 25/11/2020, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 1.147 novos casos
da Covid-19 em todo o Estado.”
Fonte: (Portal da Folha de Pernambuco 25/11/20 às 12H42 naturalizado em 25/11/20 às 13H26) Onde estão os deputados estaduais que não se posicionam a favor da sociedade, haja vista que as contradições quanto aos números de óbitos e a ausência do estado no tocante ao elevado número de pessoas mortas por homicídios só aumentam, por que essa omissão por parte dos órgãos competentes? Estariam outros fatores acima do valor da vida dos cidadãos pernambucano, que ninguém toma providencias? Os servidores da saúde agonizam e o governo do estado se pronuncia negando a gravidade dos fatos. Em Pernambuco, 75 profissionais da saúde já morreram por causa da Covid-19. No momento, 230 estão afastados das funções devido à doença, 15 deles em internamento hospitalar. Fonte: (Portal Folha de Pernambuco 25/11/20 às 20H51 atualizado em 25/11/20 às 21H00). Em Fernando de Noronha nada de positivo, pelo contrário com 29 infectados, Fernando de Noronha bate recorde de casos ativos de Covid-19. É o maior total de pacientes ainda infectados desde o início da pandemia. Tudo isso acontecendo e nada, nem ninguém possui capacidade funcional pública no âmbito jurídico que possa assumir a responsabilidade em denunciar aqueles que sem duvida alguma são responsáveis diretos por este caos em nosso estado, no mínimo são responsáveis por omissão, ou por incapacidade técnica administrativa. È lastimável ver o Estado de Pernambuco passar por essa situação. Enquanto isso no cenário político que envolve o 2º Turno das eleições na cidade do Recife, os próprios candidatos demonstram quem são e oque são capazes de fazer, e você eleitor se prepare, sua escolha será sua sentença. Neste espaço que nos cabe contribuir com reflexões sobre a situação que vivenciamos em nosso dia a dia, já fizemos inúmeras denuncias sobre os casos citados, denuncias estas indicadas pelo nosso respeitoso público, nosso leitor o cidadão pernambucano.
“Não há tendência clara de aumento de casos ou de segunda onda,
reafirma o secretário de saúde do Estado André Longo”
(Por Portal Folha de Pernambuco)
Com a Palavra o Povo Pernambucano !