Índice registrado pela InterPlayers no período de agosto/2022 a julho/2023 mostra alta de 27% em comparaç
A procura por medicamentos para o tratamento de diversos tipos de câncer teve crescimento significativo nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo que juntos registram um aumento que chega a 27% nas vendas no longo prazo (móvel/12 meses).
Ainda segundo o levantamento, de Agosto/2022 a julho/2023, a venda de remédios para combater e tratar o câncer cresceu, em média, 44% no Brasil. O crescimento leva em conta a comparação com os 12 meses imediatamente anteriores, ou seja, agosto/2021 a julho/2022. Na contrapartida, o Tocantins registrou uma queda acentuada na busca dos medicam
Os números apresentados pela InterPlayers vão ao encontro de uma estatística divulgada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), até 2025 o Brasil vai ter 704 mil novos casos de câncer. O tumor maligno mais incidente continua sendo o de pele não melanoma com (31,3%) do total de casos, seguido pelo de mama feminino (10,5%), próstata (10,2%), cólon e reto (6,5%), pulmão (4,6%) e estômago (3,1%).
As prováveis causas para o crescimento no aparecimento de câncer entre os brasileiros são diversas, como sedentarismo, mudanças nos hábitos alimentares, tabagismo, entre outras. O atraso no diagnóstico, reflexo do período de quarentena, também explica o avanço da doença. Para se ter uma ideia, de acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM)
“A pesquisa traz dados importantes do câncer no Brasil e pode orientar gestores sobre quais são os centros urbanos onde há maior demanda pelos medicamentos oncológicos
Sobre a InterPlayers
A InterPlayers, o hub de negóc