A Polícia Federal em Pernambuco INFORMA que na manhã da última sexta-feira, 02/11/2018, por volta das 11:50h entregou-se acompanhado por seus advogados na Sede da Polícia Federal que fica situada no Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo, o pastor e advogado, de 52 anos, natural de Parnamirim/PE e residente em, Candeias-Jaboatão dos Guararapes/PE.
O suspeito havia sido considerado foragido desde a deflagração da Operação Abismo no dia 19/10/2018 – 15 dias – quando não foi encontrado em sua residência em virtude de mandado de prisão expedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Na Polícia Federal o preso usou do seu direito constitucional de só se manifestar na presença do Juiz ficando portando calado com relação aos fatos em apuração da Operação Abismo. *Ele foi indiciado pelos crimes contidos no Artigo 333 do Código Penal c/c Artigo 1º da Lei 9.613/98 c/c Artigo. 27-E da Lei 6.385/76. (Corrupção Ativa, Lavagem de Dinheiro e Exercício Irregular da Profissão em mercado de capitais e investimentos – cujos crimes preveem penas de 5 a 20 anos de reclusão em caso de condenação.*
a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida foi conduzido para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Desde que a operação Abismo foi deflagrada já foram cumpridos 15 prisões e 9 suspeitos ainda continuam foragidos (todos em outros estados) num total de 23 prisões. A Polícia Federal continua empreendendo diligências visando a captura de todos os integrantes que ainda se encontram com as prisões preventivas em aberto.