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“Parece igual, mas tem diferença”: Vitarella lança campanha mostrando as diferenças que só a marca tem

A campanha anual da marca desdobrará o posicionamento “Tem Diferença. Tem Sabor”, com histórias que trazem semelhanças e diferenças e é assinada pela Lew’Lara\TBWA

Todo mundo já ouviu a frase “você parece com alguém” ou conhece pessoas com grandes semelhanças à primeira vista, mas que têm diferenças. A partir dessa observação e do seu posicionamento “Tem Diferença. Tem Sabor”, a Vitarella, marca n°1 de biscoitos no Brasil e destaque no segmento de massas, lança sua nova campanha de comunicação que reforça seus principais atributos, diferenciando seu portfólio dos concorrentes. A comunicação, assinada pela Lew’Lara\TBWA, conta com filmes para TV, mídia exterior, peças digitais, além de ações de conteúdo com influenciadores.

A proposta da campanha é mostrar que, quando olhamos rapidamente para alguns produtos, eles podem parecer iguais, mas os produtos Vitarella têm diferença como: as 7 camadas amanteigadas, as massas soltinhas de sêmola, o Wafer chocomax com muito recheio e a Delicitá Cristal, que é a combinação perfeita do doce com o salgado.

Foi pensando nessa semelhança inicial e, principalmente, em destacar os atributos que tornam Vitarella líder em biscoitos no Brasil, que a marca lança a campanha para enfatizar seus diferenciais, sob o conceito “parece igual, mas tem diferença”.

Os filmes trazem histórias leves e saborosas, assim como a marca: duas irmãs gêmeas idênticas que possuem personalidades e hobbies diferentes. Ou a história de duas protagonistas com o mesmo nome e mesma idade, mas com vidas e rotinas diferentes, ilustrando o conceito da campanha: que à primeira vista, podem parecer iguais, mas elas têm diferença, assim como os produtos da marca.

Em 2021, lançamos o posicionamento ‘Tem Diferença. Tem sabor’ e desde então, trabalhamos em comunicações que valorizam essa mensagem de acolhimento e diversidade, fazendo um convite contínuo para que nossos consumidores saboreiem as diferenças. A campanha “parece igual, mas tem diferença” vem para continuar a materializar esse propósito com a premissa de que as pessoas têm diferenças, assim como nossos produtos e convida a todos a saborearem suas singularidades”, comenta Charles Wenderson Silva, Gerente de Marketing Vitarella.

FICHA TÉCNICA
Título: Parece igual mas tem diferença
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: M Dias Branco | Vitarella
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Thiago Lacorte e Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Caio Gatti, Leandro Bechara e Denis Scorsato
Redação: Hugo Nery e Rafael Miessi
CGBO: Ricardo Munhoz
Negócios:Marina Serra e Kézia Tonon
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro, Thauanne Menezes e Gisele Nascimento
Conteúdo: Daniela Dias, Juliana Moura e Gabriel Mota.
CDMO: Vicente Varela
Mídia:Henrique Farias, Juliana Flora, Luiza Magan, Emily Pereira, Jerferson Oliveira e Nicole Jesus
BI: Gabriel Moreira, Fernanda Furlan, Melina Parada e Maria Oliveira
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: Renata Abbud e Walter Marcelino.
Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Edição de assets digitais: Vitor Stradioto
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Fotografia dos Produtos: Big Studios
Fotos e GIFs para Conteúdo: I Hate Flash
Produtora de Imagem: Modernista Creative Producers
Direção de Cena: Nicole Fischer
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Atendimento: Iara Demartini e Nicole Bonnet
Direção Criativa: André Inácio e Alexandre Lucas
Assistente Criativo: Bruna Dutra e Giorgio Bruno
Assistentes de Direção: Fernanda Magalhães e Isadora Lerman
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Produção: Pedro Gomes, Thais Girotto, Alcides da Costa Junior e Dandara Cavalcante de Jesus
Produção de Elenco: Maria de Lourdes Fernandes da Silva
Direção de Arte: Patricia Batitucci e Mari Rocha
Produção de Objetos: Lorena Maruch Gonzaga
Figurinista: Alzira Rodrigues Calhal Dias
Make: Gessica Amanda dos Santos
Produção de Locação: Lizandra Durães Gabrich e João Paulo Ramos Bortotti
Coordenação de Pós-produção: Augusto Medeiros
Assistente de Finalização: Gabriel Carneiro
Montagem: Matheus Tibira
Colorgrading: Acauan Pastore
Motion e VFX: Guava Post
Finalização: Guava Post
Coordenadora de Projetos: SIMONE FERREIRA
Produtora de Som: S de Samba
Produção Executiva: Meg Magro
Atendimento: Lara Fratucelli
Direção Musical: Jair Oliveira e Wilson Simoninha
Produtor Musical: Diego Guimaraes e Heloá Holanda
Locução: Barbara Russiano
Finalização de Áudio: Raphael Mancini
Aprovação Cliente: Fabio Melo, Bruna Araruna Bertão e Charles Wenderson Silva

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Margarina Namesa. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

*Fonte: Nielsen, Retail Index, TT BR INA + C&C YTD 22 – junho 21 a maio 22)

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br .

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

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