Brasília (DF) – Em debate com a Bancada Republicana na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (24), o deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) defendeu a derrubada dos vetos presidenciais que tinham relação com a temática dos idosos. A pauta tratava de diversos projetos, dentre eles: o PL nº 170/2017, que cria o Cadastro Nacional dos Idosos, e o PL nº 11/2016, que regulamenta a profissão de cuidador de idosos.
Ossesio Silva destacou que o Brasil está envelhecendo de forma acelerada e a criação do cadastro eletrônico será de importância, pois permitirá a coleta e o processamento de informações relacionadas aos idosos, trazendo assim identificação ao seguimento. E no que tange a profissão de cuidador, o republicano frisou que essa tem relação direta com vidas humanas, por isso a importância de ser regulamentada.
“Precisamos nos conscientizar da necessidade da derrubada desses vetos para a categoria, pois eles trazem benefícios à população idosa do nosso país. Precisamos ter um olhar diferenciado para o seguimento”, defendeu o republicano.
Após a explanação, o parlamentar conseguiu convencer a bancada republicana a derrubar os dois vetos presidenciais.
Texto e foto: Eulla Carvalho / Ascom – deputado federal Ossesio Silva